O Ninho do Urubu passará por reformas para modernização em 2023. O centro de treinamentos do Flamengo, localizado em Vargem Grande, Rio de Janeiro, receberá novas estruturas, incluindo um miniestádio com capacidade para 2 mil pessoas, apelidado de “Campo Zero”, logo na entrada. A informação é do portal ‘ge’. Além disso, a expectativa é que mais sete campos sejam construídos
Em entrevista à publicação, o diretor do Ninho do Urubu Leandro Leme deu detalhes das obras que estão por vir e falou sobre a expectativa para a conclusão do projeto:
– Nessa gestão do presidente Rodolfo Landim, o CT ficará com 10 campos, três dedicados exclusivamente ao profissional e sete dedicados aos atletas da base. Serão campos de alta qualidade, performance e muito adequados para atletas de ponta.
+ Rodinei recebe proposta do Olympiacos, da Grécia, e encaminha saída do Flamengo
+ Vítor Pereira será o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Flamengo; confira a lista
Leandro também deu detalhes sobre a construção do novo estádio. Segundo o diretor, o “Campo Zero” deve ser inaugurado até o fim do ano. Ele terá dimensões oficiais, três vestiários e ambiente para arbitragem. O Flamengo negocia com a Prefeitura para que possa alterar a estrutura atual do CT.
– No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização. A intenção do presidente é ter um centro de treinamento adequado para a alta performance, tornando o Flamengo sempre competitivo para ganhar as competições.
Parte das novidades no CT serão voltadas às categorias de base do Flamengo. Uma nova academia será construída para os mais jovens e terá uma pista externa para medir velocidade e outros movimentos – que contará com grama sintética, câmeras e medidores de velocidade -, piscina, um laboratório de fisiologia, entre outros.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O clube também investirá para mudar a identidade visual do CT. O clube pretende reformar a entrada do Ninho do Urubu e os muros que o cercam, enaltecendo ídolos como Zico, Júnior, Gabriel Barbosa e Adriano Imperador.