Flamengo

Flamengo pode ter sequência de quatro jogos longe do Maracanã

Maracanã em noite de festa rubro-negra (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Foto: Paula Reis/Flamengo

Depois dos inúmeros fracassos em 2023, restou ao Flamengo a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, muito por conta também da considerável vantagem para o líder Botafogo. O Rubro-Negro se prepara para disputar a reta final da competição, que pode contar com uma sequência de quatro jogos longe do Maracanã.

+ Flamengo insiste com Maracanã para jogo contra Red Bull Bragantino e cria ‘climão’ com Fluminense

+ Ainda dá? Flamengo se encontra em situação semelhante a de 2009

Isso porque, após um imbróglio envolvendo o Flamengo e a Conmebol, que administrará o estádio para a final da Libertadores, a partida contra o Red Bull Bragantino pode ser disputada em outro palco. O duelo com o time de Bragança está marcado para o dia 28 de outubro, enquanto a decisão entre Boca Juniors e Fluminense acontece no dia 4 de novembro.

Ainda não há uma definição sobre o tema. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, inclusive, bate o pé e afirma não abrir mão de atuar no Maracanã. A entidade, por sua vez, deseja ter o palco em mãos com maior prazo para planejar e organizar a finalíssima. Como mencionado, caso o Fla não jogue no estádio, terá que atuar em quatro jogos longe de seus domínios.

Veja a sequência:

25/10 – Grêmio x Flamengo (Arena do Grêmio)
28/10 – Flamengo x Red Bull Bragantino *
01/11 – Flamengo x Santos (Mané Garrincha)
04/11 – Fortaleza x Flamengo (Arena Castelão)

*Ainda sem local definido

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Antes da sequência, o Rubro-Negro ainda disputa dois jogos do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (19) vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), em partida que marcará a estreia de Tite. Depois, retorna ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, no dia 22, no Maracanã, no último duelo antes da possível sequência fora do estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo