Flamengo

Flamengo processará árbitro da partida contra a Chapecoense e faz exigências à CBF

Flamengo processará árbitro da partida contra a Chapecoense e faz exigências à CBF

A atuação da equipe de arbitragem no empate em 2×2 contra a Chapecoense, nesta última segunda-feira (08), deixou o Flamengo bastante incomodado. O clube pretende enviar ainda nesta terça-feira (09), um documento para a CBF, pedindo que providências sejam tomadas. A diretoria rubro-negra entende que o time está sendo constantemente prejudicado e quer processar o árbitro do jogo com um pedido de punição.

+ Após empate do Flamengo, Ninho do Urubu é pichado com cobranças

+ Renato Gaúcho desabafa e faz críticas à arbitragem: ‘Os erros que aconteceram foram inacreditáveis’

O Flamengo também enxerga que a CBF atravessa fase de instabilidade e principalmente sem comando. Além do pedido de punição, o clube exigirá que a entidade escale apenas árbitros FIFA em seus jogos, o que não aconteceu na Arena Condá. A informação é do portal “GE”.

O Rubro-Negro entende que foi extremamente prejudicado em dois lances: um pênalti não marcado em Gabigol e um impedimento mal assinalado, também no camisa 9. No segundo lance em questão, o atacante foi lançado por Arão, driblou o goleiro da Chape e tinha caminho livre para as redes. A arbitragem interrompeu o ataque e não deixou o ataque seguir, conforme sugere o protocolo do VAR.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

 Com isso, o clube irá processar o árbitro baseado no artigo 259 do CBJD: “Deixar de observar as regras da modalidade”. Vale lembrar que no artigo consta um pedido de anulação da partida, porém, o Flamengo não deseja seguir nessa linha. O objetivo do Rubro-Negro é punir o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo