Flamengo

Flamengo projeta R$ 50 milhões por ano com parceria do Banco BRB

Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo, em coletiva virtual, apresentou oficialmente o Banco de Brasília (BRB) como novo patrocinador master na manhã desta quarta-feira. O presidente Rodolfo Landim e vice de comunição e markenting Gustavo Oliveira, o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, responderam as perguntas enviadas pelos jornalistas.

De acordo com Landim, o conjunto de ações tem um valor garantido de R$ 32 milhões, mas existe a expectativa por um aumento da receita com o avanço da parceria.

– Podemos chegar há algo em torno de R$ 50 milhões por ano em três anos com a parceria com o BRB. De uma maneira bem realista, não otimista – projetou

– Não estamos com um patrocinador master, mas sim um parceiro. É um momento complicado que o país está passando. E a gente fica feliz, aumentando a receita do clube, o que vai ser importante para compensarmos as perdas nesse ano – disse.

Também entrevista coletiva, Gustavo Oliveira confirmou que o Flamengo está perto de fechar com outros dois patrocinadores para preencher a manga e o calção. O Esporte News Mundo trouxe em primeira mão, que Flamengo negocia com três empresas de saúde por patrocínio nas mangas da camisa.

– Esse é o dinheiro mínimo que o Flamengo vai receber. Mas a gente acredita que será muito mais. Não só a gente acredita, o mercado acredita. As ações do banco valorizaram 64% depois da assinatura do contrato. Hoje o banco vale R$ 1,2 bilhão a mais do que antes de assinar com o Flamengo. O mínimo garantido vai ficar muito para trás. Não teremos de devolver dinheiro caso os resultados não cheguem a R$ 96 milhões em 3 anos – disse.

O presidente do Banco BRB definiu a parceria comercial como ‘inédita e histórica’. E acrescentou ‘uma fonte perene e de longo prazo de recursos para o Flamengo, para que continue a ser o maior e melhor time de futebol do Brasil’.

– Com imenso orgulho que a gente trata de uma parceria comercial e estratégica visando um banco digital e um conjunto de produtos exclusivos desde cartões, conta corrente, produtos de crédito e um conjunto de ações de relacionamento para aproximar ainda mais essa torcida fantástica de um clube tão querido. Uma parceria história, inédita. Nenhum outro clube de futebol tem uma parceria desse tamanho em que unimos nossas forças e dividimos todos os resultados ao longo dessa caminhada. Agradecemos o voto de confiança. Uma fonte perene e de longo prazo de recursos para o Flamengo, para que continue a ser o maior e melhor time de futebol do Brasil, com a maior torcida do mundo – afirmou Paulo Henrique.

Além da apresentação oficial, esta quarta-feira também será marcada pela estreia do Banco de Brasília no uniforme do Flamengo, que enfrenta o Boavista, às 21h30, no Maracanã e pela quinta rodada da Taça Rio.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

QUANDO TUDO COMEÇOU?

Rodolfo Landim: Começou de fato no ano passado numa visão muito focada em patrocínio, mas as discussões começaram a evoluir em março para outro conceito, de parceria. Aproveitar a lealdade do nosso torcedor para desenvolver produtos. Esse conceito evoluiu e agora estamos muito felizes de poder assinar esse contrato.

Paulo Henrique Costa: A questão chave é o engajamento da torcida. A gente fechou um contrato que não tem limite. Existe um plano de negócios base e a gente acha que vai superar.

AMAZON

Rodolfo Landim: O que a gente está buscando e concluindo nesse contrato é uma parceria comercial. E o que nos foi oferecido e discutido com a Amazon, isso sim era um contrato de patrocínio. O que a gente fez foi evoluir pura e simplesmente de um patrocínio para um contrato de parceria, tentando envolver toda a massa de torcedores para buscar mais resultado. Isso não impede que tenhamos contatos com a Amazon para desenvolver produtos no futuro. Mas como proposta de negócio, a proposta do BRB foi muito muito melhor.

PERDA DO SÓCIO-TORCEDOR

Gustavo Oliveira: Queria fazer um agradecimento ao sócio-torcedor durante a pandemia. A queda não foi tão grande assim quanto estão dizendo. Quero agradecer a lealdade, dá para sentir a paixão desse pessoal. O sócio-torcedor será priorizado nessa volta e outras ações que estamos desenvolvendo.

PANDEMIA

Rodolfo Landim: É um momento complicado que está passando o país, a gente fica muito feliz de estar aumentando significativamente a receita. Muito importante para compensar as perdas que vamos ter esse ano, como bilheteria e que a gente já comentou de sócio-torcedor.

OUTROS CLUBES VISAM O BRB?

Paulo Henrique Costa (BRB): O BRB vem sendo procurado por diversos times. Nesse modelo específico, nosso objetivo no momento é concentrar esforços, fazer com que essa parceria vá longe e produza os resultados que a gente espera.

FLAMENGO S/A?

Rodolfo Landim: O Flamengo não tem planos de se transformar em S/A, é uma associação desportiva. Não temos nada contra que outros clubes se transformem em empresas, mas a posição do Flamengo é de que quer permanecer como associação desportiva. Sobre o BRB, é muito cedo para falar algo, começar a desenvolver esses produtos, a divisão de receitas já foi explicada, e dependendo de como isso evoluir a ideia é trabalhar para formalizar uma empresa. Mas isso ainda é muito novo, são coisas para decidir mais tarde. O momento é trabalhar para desenvolver esses produtos.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Parceira entre Flamengo e Banco BRB é investigada pelo Tribunal de Contas do DF - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo