Flamengo

Flamengo recebe o Madureira no Maracanã sem responsabilidade

Flamengo vence Fluminense pelo Campeonato Carioca Foto: Reprodução Twitter/Flamengo
Foto: Reprodução Twitter/Flamengo

Flamengo e Madureira se enfrentam neste sábado (02) no Maracanã, pela última rodada da fase de pontos corrridos do Campeonato Carioca (Taça Guanabra). O Rubro-Negro já tem a primeira colocação garantida e mesmo assim deve utilizar os titulares para ganhar entrosamento e promover um espetáculo para os mais de 50 mil torcedores que já garantiram ingresso.

Apenas um milagre pode tirar do Flamengo da primira colocação do Cariocão e do título simbólico da Taça Guanabra. Para isso acontecer, seria necessária uma vitória do Madureira dentro do Maracanã e uma vitória do Fluminense contra o Botafogo, tirando uma diferença de saldo de 11 gols. Ou então, o Nova Iguaçu vencendo o Volta Redonda e superando uma diferença de 15 gols no saldo, com o Flamengo também perdendo.

O Rubro-Negro terá alguns desfalques para o jogo deste sábado, são eles: Gerson, que passou por cirurgia no rim, e Gabigol e Wesley, ambos com pequenas lesões musculares. Neste cenário, a tendência é que Tite repita a formação utilizada no Fla-Flu, com De La Cruz como segundo-volante e Luiz Araújo na ponta-direita.

Devido à pouca responsabilidade da partida, Tite pode utilizar a partida contra oMadureira para dar minutos à alguns jogadoers, sem alterar a formação tática. Com isso, a provável escalação é: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira, Viña (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Bruno Henrique (Everton Cebolinha), Luiz Araújo e Pedro.

Pelo lado do Madureira, a equipe busca confirmar a classificação para à Taça Rio, que se dá em um mata-mata entre os times que terminaram a Taça Guanabra entre a quinta e oitava colcoação. Neste momento, o Tricolor Suburbano é extamente o oitavo colocado, e pode ser ultrapassado por Volta Redonda (com um ponto a menos) e Bangu (com dois pontos a menos).

Mais de 50 mil torcedores já garantiram ingresso para Flamengo x Madureira, no Maracanã, e a bola roda às 16h. Lembrando que o regulamento prevê o cruzamento do primeiro colocado com o quarto e do segundo com o terceiro, nas duas semifinais do Cariocão. Portanto, Vasco e Botafogo disputam a última vaga de classificação para a última fase e Fluminense e Nova Iguaçu estão empatados em pontos na segunda e terceira colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo