Flamengo

Flamengo se mantém otimista em ter Gabriel Barbosa e Arrascaeta no domingo após um mês afastados por lesão

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação)

Por Ana Beatriz Zayat e Rafael Bortoloti

Diante do Athletico-PR, na última quarta-feira, o atacante Gabigol e o meia Arrascaeta foram desfalques do Flamengo mais uma vez. Agora a dupla está há um mês sem entrar em campo, o que coincidiu com uma queda de rendimento na equipe. Na verdade, ambos estão há pouco mais de 30 dias sem jogar.

A última partida do uruguaio foi no dia 4 de outubro, contra o próprio Athletico-PR, pelo Brasileirão. Portanto, há 31 dias. Depois disso, ele apresentou-se à seleção uruguaia e foi baixa contra Sport, Vasco, Goiás e RB Bragantino. Na sequência, ficou fora também contra Corinthians, Junior Barranquilla, Internacional, São Paulo, além dos dois jogos pela Copa do Brasil, mas por lesões. A primeira foi na coxa durante um treino com o Uruguai, e a segunda no joelho esquerdo.

Já Gabigol virou desfalque na goleada de 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, dia 30/9, uma partida antes de Arrascaeta. Ele se machucou durante o jogo, ao lesionar o tornozelo. Ficou fora, portanto, de onze jogos do Flamengo.

Agora, eles correm contra o tempo e, principalmente Gabigol, têm boas chances de serem relacionados para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 18h15. Essa é a expectativa do clube. Ambos têm se revezado entre o tratamento e treinos leves com a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo