Nesta segunda-feira (16), o Flamengo se reapresentou no ginásio Hélio Maurício, na Gávea para a realização do primeiro treino. O rubro-negro vem de uma temporada histórica onde foi campeão de tudo o que disputou, do Carioca, Super 8, Champions League e NBB, e o multivencedor e ídolo do FlaBasquete falou de continuar a mesma pegada:
— Estou muito feliz de estar aqui mais um ano, mais uma temporada. O time está muito bem montado, qualidade muito boa. A gente já vem motivado, sabemos da responsabilidade e vamos correr atrás. Vamos trabalhar duro, a temporada é longa e vamos buscar todos nossos objetivos — comentou Olivinha.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora ainda falte dois jogadores se apresentarem, são eles: o ala Bradon Robinson e o ala-armador Dar Tucker, o técnico Gustavo de Conti já pôde trabalhar com boa parte do elenco e elogiou a questão física que é muito importante após um período de férias.
— Estou muito feliz com a maneira que eles se apresentaram. Todos os jogadores são muito experientes e já vinham fazendo algum tipo de trabalho. Acho que a questão física não vai ser problema, agora é deixar todo mundo na mesma página e dar um bom pontapé inicial pra temporada — afirmou Gustavinho.
+São Paulo anuncia oficialmente Bruno Caboclo como novo reforço para a próxima temporada
Tentando manter o feito realizado na temporada passada, o primeiro do Flamengo será o Campeonato Estadual, que está previsto para o final de setembro. A nova temporada ainda conta com o NBB, a Champions League e a Copa Intercontinental. O rubro-negro terminou o último campeonato nacional com 28 vitórias e apenas duas derrotas, e também alcançou o feito de vencer todas as partidas dos playoffs, se sagrando campeão indiscutível e terá Franca, Minas e São Paulo como times a tentarem ameaçar o reinado Flamengo no basquete nacional.