Flamengo

Flamengo tropeça, mas Rogério Ceni destaca a força do elenco ‘a vontade que eles tem de vencer é impressionante’

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo empata com Atlético-GO em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro saiu na frente, mas não resistiu e cedeu o empate na segunda etapa. No segundo jogo pelo Rubro-Negro, Rogério Ceni ainda não teve o gosto da vitória, porém em coletiva após o jogo destacou a entrega e a vontade de vencer da equipe.

– Honestamente o que mais tem aqui nesse time é coletividade. Poucos times que eu treinei são tão parceiro, tão bom de trabalho, de dia a dia, de caráter. A entrega, o comprometimento e vontade que eles tem de vencer é impressionante.

AO VIVO: Siga o dia do Flamengo

Confira outros trechos da coletiva:

Desfalques:

– Pedro, como vocês sabem, infelizmente foi cortado por lesão. Segundo nosso DM, Rodrigo Caio, Diego e Filipe Luís não têm condições de retornar. Vamos ter que avaliar o Gabriel, no Thiago Maia também.

Dupla de zaga

– Eu acho que a gente não pode abandonar uma dupla de zaga que se mostrou muito consistente, que jogou no Santos, Gustavo, e no Athletico, o Léo Pereira. Hoje o Natan já teve oportunidade, vão ser avaliados.

Lesão do Pedro

– Se considerado o cansaço do Gabriel e a dor na posterior que ele sentiu. O desgaste do Bruno Henrique. Para mim, pesa bastante. Mas não sei que tipo de lesão é. É um ótimo elenco quando está completo. Mas ele vai perdendo a sua força quando lesões e desfalques acontecem.

Arrascaeta, Rodrigo Caio e Pedro: Lesões defendendo a seleção

– Junto à pandemia e a quantidade de jogos que tem, as datas fifa pesam muito. Se o Everton jogar na terça, perdemos ele também. É uma situação muito complicada, mas vamos resolver com o departamento médico.

Natan e Ramon

– Por que eu acho que não podemos abandonar uma dupla de zaga que já se mostrou muito consistente em seus clubes anteriores. Não posso esquecer deles. Os jovens serão avaliados. Natan e Gustavo suspensos e outro jovem terá oportunidade na próxima rodada. Rodrigo Caio se tornou uma referência. A ausência é sentida.

Sobre o Diego Alves

– O Diego Alves teve câimbras muito forte no jogo, nas duas pernas. No pós jogo ele ficou na recuperação, ontem tinha resquícios das dores e eu quero contar com ele na quarta-feira por isso decidi não arriscar.

Sobre Hugo

– Conversei com ele, é um menino de cabeça boa. É um jovem de potencial, mas vai errar, todo mundo erra. Mas falei com ele, teve um lance parecido hoje, ele foi mais ágil… Mas o Diego é o goleiro para quarta-feira.

Time vai se preparar para uma possível disputa de pênalti?

– Com certeza na terça-feira nos prepararemos também neste quesito. Faremos uma avaliação de com quem poderemos contar. Um dos fundamentos que vamos treinar é o pênalti.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo