Futebol

Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás estudam torneio amistoso em Brasília

Estádio Mané Garrincha (Foto: Mané Garrincha/Divulgação)
Foto: Divulgação

POR: CARLOS BANDEIRA DE MELLO E JOEL SILVA

Para quem achava que iria ver a bola rolar somente no Campeonato Brasileiro, está muito enganado. Após o final do Campeonato Carioca, Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás estão organizando um torneio amistoso que será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. A informação foi dada inicialmente pela “Rádio Sagres”.

A competição seria disputada em uma semana entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, logo antes do fim de semana de estreia da Série A. O torneio amistoso seria patrocinado pelo Banco BRB, atual patrocinador master do Flamengo. A ideia inicial dentro de campo é todos se enfrentassem, porém ainda está em análise. O presidente Rodolfo Landim está a frente da situação e negocia com o governo de Brasília.

Em apuração do Esporte News Mundo, uma questão que também que é analisada é a presença de 1/3 do público no Mané Garrincha. No entanto, o Distrito Federal já ultrapassou a marca de mil mortos por coronavírus, o que certamente, pesa na decisão.

Também em apuração do Portal ENM, o Vasco ainda não bateu o martelo sobre a participação no torneio amistoso em Brasília. O Cruz-Maltino segue em negociação e só aceita disputar caso receba o mesmo que os outros participantes.

Dos outros lados, os representantes dos clubes goianos confirmaram o convite. Adson Batista, presidente do Atlético-GO, e Marcelo Almeida, presidente do Goiás, já afirmaram que foram convidados pelo clube rubro-negro. Além deles, Gama também pode participar do torneio.

Tanto Atlético-GO quanto Goiás têm amistosos agendados até o início do Campeonato Brasileiro. Se o torneio amistoso em Brasília for confirmado, os dois clubes farão alterações em suas agendas. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro inicia no dia 9 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo