Campeonato Brasileiro

Flamengo vence Cruzeiro na estreia de Tite, mantém hegemonia no confronto e entra no G-4

Flamengo - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Com o resultado, o Flamengo subiu na tabela e entrou no G-4. Saiu da sétima posição e agora é o terceiro colocado com 47 pontos

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Flamengo derrotou o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão. Com oportunismo num momento que era dominado, Ayrton Lucas abriu o placar e na sequência, Pedro marcou na cobrança de pênalti. O Rubro-Negro não sabe o que é perder para a raposa faz mais de cinco anos, hegemonina segue.

Com o resultado, o Flamengo subiu na tabela e entrou no G-4. Saiu da sétima posição e agora é o terceiro colocado com 47 pontos. Duela cada ponto com o RB Bragantino, tem 49. O Cruzeiro figura na 14º posição e tem 31 pontos conquistados.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Cruzeiro aproveitando a lateral esquerda para chegar na área de Rossi, que na melhor chance da raposa, espalmou o chute de Marlon. Depois, de passe em passe, o Flamengo foi desmontando a marcação do adversário e abriu o placar com oportunismo aos 39 minutos. Ayrton Lucas começou a jogada tocando para Everton Ribeiro, que aciona Bruno Henrique que cruza pra frente da área, Luciano Castán afasta mal e sobra para Ayrton só mandar pro fundo do gol de Rafael Cabral. Na sequência, Neris derruba Wesley dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Pedro ampliou na cobrança, dando a vitória parcial de 2×0 para os cariocas.

No segundo tempo, o Flamengo começou com a posse de bola. O Cruzeiro tinha dificuldades de chegar na área e quando tinha oportunidade, Rossi estava atento. Marlon pegou de primeira, e o goleiro defendeu. O Flamengo administrava o jogo, apesar da pressão da raposa nos 30 minutos da etapa final. Para o Cruzeiro faltava caprichar no passe decisivo. Teve uma boa oportunidade na bomba de Lucas Silva, mas Rossi defendeu e no rebote, ninguém do time mineiro chegou para aproveitar. Assim, o Rubro-Negro conquistou uma importante vitória no Mineirão, por 2×0.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DA PARTIDA

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 28ª rodada do Brasileirão, os dois clubes disputam clássicos estaduais no domingo (22) às 16h (de Brasília). O Flamengo recebe o Vasco no Maracanã e o Cruzeiro duela com o Atlético Mineiro na Arena MRV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo