Campeonato Carioca

Flamengo volta a vencer o Flu e conquista o bi do Carioca

Foto: Divulgação

O Flamengo é bicampeão Estadual. O rubro-negro voltou a vencer o Fluminense, 1 a 0, gol de Vitinho já nos acréscimos do segundo tempo. O Fla venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e levantou o troféu pela 36º vez em sua história. O Flamengo já tinha vencido o Flu no primeiro duelo, domingo, por 2 a 1 e jogava por apenas um empate.  

DESTAQUES

Na primeira etapa não tivemos grandes destaques. Pelo Fla Everton Ribeiro se movimentava bastante e buscava as jogadas mais ofensivas com Gerson dominante no meio-campo. Pelo lado do Flu, Nenê e Marcos Paulo, quando se encontravam, eram os mais perigosos. O segundo, inclusive, teve duas boas chances.

Com o jogo caindo muito tecnicamente na segunda etapa, Gerson seguiu como o mentor do meio campo rubro-negro. Acabou substituído por cansaço. Destaque também para Nino seguro na zaga do tricolor.

“Ai, JESUS!”

Um ano no comando do Flamengo, Jorge Jesus ajudou o Fla a conquistar seis títulos: Libertadores, Brasileiro, Recopa Sulamericana, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Estadual. O português disputou nove competições ao todo contando com Copa do Brasil, Mundial e Taça Rio.

O JOGO

O segundo jogo da decisão começou de uma maneira diferente dos outros dois últimos confrontos, um Flamengo mais em cima do Flu e com mais mobilidade. O Fluminense encontrava muitas dificuldades para sair do seu campo de defesa e só restavam os chutões que, quase todos, não encontrava ninguem na frente. Com isso o rubro-negro tinha mais o controle da partida. A primeira chance surgiu aos 11 minutos com Pedro. Bruno Henrique foi lançado, não conseguiu driblar Muriel e rolou para trás. Pedro bateu mal. No lance seguinte foi a vez do Flu. Evanilson recebeu dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora.

Mesmo com todo o domínio do jogo nesse primeiro tempo o Fla seguia, como nos outros jogos, encontrando dificuldades para furar o bloqueio tricolor. A equipe não conseguia criar tantas oportunidades como de costume e o Flu seguia forte na marcação. O Flu conseguiu mais uma boa finalização com Marcos Paulo. Em contra ataque, Nenê lançou o garoto que bateu de primeira para fora. Dois minutos depois, aos 27, Arão arriscou de fora da área e levou perigo para Muriel. Até os 30 minutos nenhum dos dois goleiros fizeram nenhuma defesa no jogo.

Já se encaminhando para a parte final da primeira etapa os goleiros trabalharam. Primeiro foi Muriel. Leo Pereira recebeu bola bola e chutou para boa defesa de Muriel. Na sequência, Evanilson deu belo passe para Marcos paulo que ficou sem perna e finalizou fraco para fácil defesa de Diego Alves. Aos 42 minutos, após cobrança de falta na área, a bola sobrou e Arrascaeta emendou para fora. Já aos 45 minutos, Pedro teve uma boa chance. Recebeu de Everton Ribeiro, dentro da área e chutou rasteiro. A bola tirou tinta da trave e foi para fora. Fim da primeira etapa e nada de gol, 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Os treinadores não mexeram em suas equipes e o jogo retornou parecido com o primeiro tempo, ou seja, com o Fla no controle. Logo aos 2 minutos Gerson cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora levando perigo.

O jogo caiu muito no segundo tempo. Muitas faltas e erros de passes fizeram com que o jogo ficasse sem um maior controle para um lado. Chegando aos 30 minutos e precisando ganhar, Odair abriu mais o time do Fluminense tirando um volante e colocando um outro homem de criação no time para tentar levar perigo ao Flamengo que trocava passes e não assustava.

Dos 35 minutos em diante muitas alterações e pouco jogo. Uma cabeçada longe de Arão e um jogo muito truncado no meio de campo. O Flu, precisando vencer, pouco produzia e o Fla seguia seu jogo de tocar bola, mas sem levar nenhum perigo. Nos últimos minutos do jogo o Flu foi para o abafa, mas com pouca técnica e mais no balão pro alto. Aos 49 minutos Vitinho recebeu na direita, levou para o meio e arriscou. A bola desviou em Nino e encobriu Muriel. 1 a 0 Flamengo. Fim de papo no Maracanã e Flamengo bicampeão carioca.

FICHA TÉCNICA

ESTÁDIO MARACANÃ

HORÁRIO: 21HS

ARBITRAGEM:

ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha
ASSISTENTE 01: Rodrigo Figueiredo Corrêa
ASSISTENTE 02: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
ÁRBITRO VAR: João Batista de Arruda

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luis (Renê), Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Arracsaeta (Michael), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). TEC: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Araujo), Matheus Ferraz, Nino, Egidio, Hudson, Dodi (Felippe Cardoso), Yago Felipe (Caio Paulista), Nenê, Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanilson (P.H.Ganso). TEC: Odair Hellmann.

GOLS:

AMARELOS: Evanilson (FLU), Michael e Rafinha (FLA)

VERMELHOS:

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Saldo negativo: Streaming dos clubes desconhece público alvo e está longe de enterrar TV aberta - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo