Neste domingo, o Flamengo recebe o Ceará pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro. Após os tropeços na última partida, as equipes entram em campo a partir das 16h no Maracanã.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição e soma 49 pontos., e jogando em casa tenta aliviar a pressão após a derrota de virada no clássico contra o Fluminense e seguir na cola dos líderes da competição. Em coletiva, o atacante Bruno Henrique falou sobre a queda de rendimento da equipe após o retorno do futebol.
– Esse ano falta conquistar o bom futebol. Perdemos muito com a falta da torcida também. Eram 70 mil pessoas apoiando. Hoje, não tem pressão. Quem vem jogar contra, quer ganhar do Flamengo – disse o camisa 27 em coletiva no CT.
Já do outro lado, o Ceará não irá contar com o lateral-direito, Samuel Xavier que cumpri suspensão após tomar o terceiro cartão. O Vozão também vem de derrota na última rodada nos seus domínios e com uma situação um pouco mais complicada, tenta somar pontos para se afastar de vez do Z4. No momento, a equipe soma 36 pontos e está na 11ª colocação.
FICHA TÉCNICA::
Flamengo x Ceará
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Onde assistir: Tempo real no Esporte News Mundo, TV Globo (RJ) e Premiere
Local: Maracanã / Rio de Janeiro
Arbitragem:
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior| PB
Assistente 1: Bruno Boachilia | PB
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meuer | PR
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins | RS
Provável Escalações
Flamengo : Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Desfalque: Diego Alves e Thiago Maia (lesionadas) e Matheus Thuler (opção do treinador).
Pendurados: Gabigol, Gerson, João Gomes, João Lucas e Renê
Ceará: Richard, Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Vina, Lima, Léo Chú e Cléber.
Desfalque: Samuel Xavier (suspenso), Leandro Carvalho, Rick e Felipe Vizeu (se recuperam de lesões).
Pendurados: Fernando Prass, Bruno Pacheco, Charles, Lima, Wescley e Vitor Jacaré.
Palpites:
Gabriel Fareli (setorista do Flamengo)
“O Flamengo perdeu uma oportunidade gigante de encostar no líder São Paulo. O time não consegue engrenar e o técnico Rogério Ceni não consegue fazer a equipe ter um bom futebol. O time do Ceará já venceu o rubro-negro no primeiro turno e não deve facilitar no Maracanã.”
Palpite: Flamengo 1×1 Ceará
Heitor Olímpio (setorista do Flamengo)
“Após a derrota de virada no Fla-Flu e deixa escapar a oportunidade de encontrar no líder São Paulo. O técnico Rogério Ceni vem sendo muito precisando por conseguir fazer o time apresentar um bom futebol nos 90 minutos da partida. Torcida e parte do conselho do clube já pedem a sua saída do comando do time. Com essa “panela de pressão” é que o Fla diante do Ceará que já venceu o Rubro-Negro carioca, no primeiro turno, à missão é “vencer ou vence“.
Palpite: Flamengo 3×1 Ceará
Rafael Bortoloti (setorista do Flamengo)
“Acredito numa vitória tranquila do Flamengo. Por mais que a fase não seja boa, a pressão da torcida e da diretoria por resultados falarão mais alto e os jogadores entrarão bem motivados.”
Palpite: Flamengo 3×1 Ceará
Rafaela Brasileiro (setorista do Ceará).
“Apesar de ter perdido na última rodada, o Vovô vinha de uma boa sequência nas últimas 10 partidas. Sem Samuel Xavier, Guto Ferreira deve optar por Eduardo na lateral-direita. Apesar de não subir o mesmo tanto que Samuel para participar de jogadas ofensivas, o substituto é melhor marcador. Algo muito importante para a partida diante do Flamengo, que tem um dos melhores ataques da competição. Outro ponto importante é o possível retorno de Lima para a ponta direita, fazendo Fernando Sobral atuar de volante que é sua posição de origem. Com isso, o Vovô pode ganhar mais força no ataque, já que o meia vem atuando bem, e fortalecer a marcação no meio com Sobral atuando ao lado de Fabinho. Léo Chú, que se destacada pela velocidade e dribles, pode fazer a diferença se aproveitar as falhas que vêm sendo cometidas ao longo da competição pela defesa rubro-negra”.
Palpite: Ceará 1×1 Flamengo
Mateus Costa (setorista do Ceará)
“O Flamengo de Rogério Ceni ainda não encontrou-se dentro de campo e vem de uma fase complicada, principalmente após perder o Fla-Flu. O Ceará estava numa sequência muito boa na competição, mas acabou perdendo para o Internacional, o que pode segurar o ânimo do time. Com o jogo acontecendo no Maracanã e como sempre é difícil jogar contra o Flamengo, aposto no resultado positivo para a equipe carioca.”
Palpite: Flamengo 2×1 Ceará