Campeonato Carioca

Flamengo x Fluminense: Mané Garrincha é descartado e final do Carioca será no Maracanã

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

A novela sobre o local da final do Campeonato Carioca parece que chegou ao fim. Fluminense e Flamengo chegaram a um consenso e foi definido que o estádio Mané Garrincha, em Brasília, está descartado para ocorrer o jogo. Os clubes avaliaram que seria um desgaste a mais levar a partida para outro Estado. Com isso, a partida que será realizada no sábado, às 21h05, vai ser no Maracanã. A informação foi dada inicialmente pela “ge” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Antes do consenso entre os clubes, o Governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que a final do Carioca não seria mais no Mané Garrincha devido um problema técnico no gramado. No último sábado, o Mané Garrincha recebeu a final do Candangão No dia seguinte, iniciou a preparação para o plantio da grama de inverno. De acordo com a assessoria do Consórcio que administra o estádio, o campo tem plenas condições de partida.

Na última segunda-feira, a Ferj e o Flamengo cogitaram a possibilidade de realizar o segundo jogo da final do Campeonato Carioca em Brasília, com a expectativa de que fosse liberada a presença de público. Porém, as autoridades sanitárias do Rio proibiram a entrada de torcedores no Maracanã, em razão da pandemia de Covid-19. Todo o município está em “bandeira laranja”, que significa alto risco de internação e óbitos.

QUEDA DE BRAÇO

A final do Campeonato Carioca já começou antes mesmo de a bola rolar no último sábado. Na semana passada, o Flamengo e a Ferj foram a favor da presença de público no Maracanã, porém Fluminense foi contra a ideia inicial. O clássico entre Botafogo e Vasco pela final da Taça Rio também foi cogitado a presença de torcida, porém os clubes foram contra.

No primeiro jogo da decisão no último sábado, 148 pessoas foram convidadas para comparecerem ao Maracanã. No dia seguinte, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou uma multa aos administradores do Maracanã. O Fluminense, em nota, reiterou, que não convidou torcedores, e sim comparecimento de funcionários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo