Botafogo

Flávio Tenius critica marcação de pênalti polêmico no fim do jogo: ‘É difícil entender essa presença do VAR’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Bahia por 1 a 0 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Fonte Nova. Após a partida, o técnico interino, em entrevista coletiva, criticou a arbitragem por confirmar a marcação de pênalti, mesmo com a revisão no monitor do VAR.

– Queria ser bem claro e dizer que não ouve pênalti. Isso é uma coisa que tem acontecido muito. Não é a minha opinião, não teve opinião. O juiz teve a oportunidade de ir ao VAR, olhou e deu um pênalti que não ouve. Então, realmente é difícil você entender essa presença do VAR. É uma tecnologia do VAR, uma tecnologia que veio para ajudar. Foi muito claro (a imagem), não sou eu que estou falando, um árbitro de Copa do Mundo fez a colocação de que não ouve pênalti. Isso acontece com o Botafogo e com outras equipes. Acontece toda hora. Não sei qual é a dificuldade que esses árbitros tem de ir lá, olhar uma coisa que não existiu e confirmar o pênalti.

Flávio Tenius comentou sobre a falha do goleiro Saulo em gol que, mais tarde, foi anulado pelo VAR. Tenius minimizou as críticas e disse que o jogador teve uma partida tranquila.

– Ele estava fazendo um jogo muito tranquilo. Realmente nesse lance ele se atrapalhou um pouco. O que eu passei pra ele (no intervalo) é o que eu passo sempre, conversa sempre existe. Estou dirigindo a equipe, mas estou sempre de olho neles. Dois anos sem jogar não é mole. A situação na qual nos encontramos no Campeonato é difícil. Achei que ele fez um jogo tranquilo, um ou outro errinho, realmente nesse lance errou, mas disse pra ele levantar a cabeça e seguir em frente porque confiamos nele.

Tenius também falou sobre como entrega o Botafogo para o novo técnico Ramón Díaz. De acordo com ele, o novo comandante encontrará uma equipe disposta a reverter o momento do time na competição.

– Pode melhorar muitas coisas. Acho que entrego uma equipe vibrante que buscou, nos três jogos, a vitória o tempo todo. Acho que isso aí é meio caminho andado, não pode faltar. Estão prontos para reverter essa situação, e agora com um novo comandante. Ele pode ter certeza que vai encontrar um grupo que só pensa em reverter essa situação porque é um grupo que fez bons jogos, mas, infelizmente, não conseguiu vencer. É uma equipe que vai brigar por coisas melhores na competição.

Ramón Díaz não esteve presente na Arena Fonte Nova para acompanhar a partida, porém Flávio Tenius confirmou que um auxiliar do novo técnico estava no estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo