Depois de uma mudança de postura do primeiro para o segundo tempo, o Fluminense garantiu a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, na última quinta-feira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com o triunfo, o Tricolor conseguiu ampliar a vantagem sobre o Alvinegro em jogos e ainda consegue boa sequência em clássicos.
Para quem gosta de analisar histórico recente de confrontos, a vantagem cai para o lado do Flu: a última vez em que foi derrotado pelo Botafogo foi no dia 11 de maio de 2019, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Glorioso venceu por 1×0, com gol de Alex Santana. Desde então, foram sete duelos entre os cariocas: cinco vitórias para o time das Laranjeiras, dois empates e nenhuma vitória do alvinegro.
+ Atuações: Luiz Henrique se destaca, Arias entra bem e Luccas Claro marca; veja as notas
Nos últimos 13 clássicos, apenas uma derrota e que foi para o Flamengo. No entanto, o Tricolor conseguiu cinco vitórias sobre o Rubro-Negro, além de três sobre o Botafogo. Um empate com o Rubro-Negro e Alvinegro, e dois com o Vasco.
Em 2022, o Fluminense segue invicto com os clássicos. Além do triunfo sobre o Botafogo, o Tricolor venceu o Flamengo pelo placar mínimo com gol de Jhon Arias. Início promissor.
+ Em seu primeiro gol pelo Fluminense, Willian comemora vitória sobre o Botafogo
Com a vitória, o Fluminense chegou a 12 pontos e está em segundo na Taça Guanabara. O time volta a campo para enfrentar a Portuguesa, domingo, no Nilton Santos.