Fluminense

Fluminense anuncia a contratação de Leo Fernández

Foto: Divulgação/Fluminense

O uruguaio marcou dez gols e deu 12 assistências em 39 partidas com a camisa do Toluca na última temporada mexicana

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense anunciou a contratação do meia-atacante Leo Fernández. O uruguaio de 24 anos, um dos grandes destaques da última temporada do Campeonato Mexicano pelo Toluca, esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho nesta terça-feira para assinar contrato de empréstimo até junho de 2024. O vínculo prevê opção de compra para o Tricolor após o período. O jogador, que já realizou seu primeiro treino junto ao grupo, vestirá a camisa número 17.

– É uma felicidade enorme chegar ao Fluminense e poder representar este clube. Para nós, uruguaios, a liga brasileira é muito importante. Chegar a um clube tão importante como é o Fluminense é um sonho. Espero aproveitar a oportunidade da melhor maneira – disse o jogador.

O uruguaio marcou dez gols e deu 12 assistências em 39 partidas com a camisa do Toluca na última temporada mexicana. O jogador foi revelado pelo Fénix, do Uruguai, e estreou na equipe profissional em 2015, mesmo ano em que defendeu a seleção de seu país no Sul-Americano Sub-17.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Após marcar 12 gols em 15 jogos pela equipe em 2019, Leo Fernández se transferiu para o Tigres-MEX, equipe que defendeu antes de seguir para o Toluca.

Leo Fernández é o 13º reforço anunciado pelo Tricolor na temporada, o segundo nesta janela de transferências do meio do ano. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, os meias Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, os volantes André e Martinelli, o lateral-direito Samuel Xavier e os zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo