Fluminense

Fluminense anuncia a contratação do atacante Alan

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

O bom filho a casa torna! O Fluminense acertou nesta terça-feira (21/06) a contratação do atacante Alan. Revelado nas categorias de base do clube, o Moleque de Xerém realizou exames médicos e esteve em Laranjeiras para assinar contrato até junho de 2024. Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Alan fez 88 jogos e marcou 26 gols.

Alan se junta ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz para a sequência da temporada. O atacante não escondeu a felicidade por voltar a defender a armadura tricolor e disse que espera retribuir dentro de campo o carinho que vem recebendo da torcida.

– Estou em casa. Não tem como explicar em palavras o que estou sentindo. Eu e minha família estamos muito emocionados. É um momento único e espero que seja uma grande volta. Bastante gente, desde a época que eu saí, me mandava mensagem. O carinho da torcida por mim sempre foi muito grande e espero poder retribuir à altura”, disse o jogador.

Foto: Reprodução/FluTV

O presidente Mário Bittencourt recordou a primeira passagem de Alan pelo Fluminense, quando trabalharam juntos, e celebrou a contratação de um importante reforço para a equipe.

– Estou muito feliz. É uma alegria trazer o Alan de volta ao Fluminense. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2009, quando eu estava no departamento de futebol e ele fez aquele gol contra o Cerro Porteño (pela Sul-Americana). Construí uma relação muito boa com ele desde aquela época e estou muito contente que ele esteja de volta para ser novamente feliz aqui no Fluminense – afirmou o presidente.

Alan estreou como profissional em 2008, com apenas 18 anos de idade. A partir daí sua ascensão foi meteórica, com participações importantes e gols decisivos na histórica arrancada no Campeonato Brasileiro de 2009 e na campanha do time na Sul-Americana do mesmo ano. Em 2010, após grande início de Brasileirão, se transferiu para o futebol europeu, onde defendeu as cores do Red Bull Salzburg, da Áustria. Quatro temporadas depois, foi vendido para o Guangzhou Evergrande, da China. O sucesso no país asiático foi tão grande que Alan foi convidado a se naturalizar e passou a defender a seleção nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo