Fluminense

Fluminense anuncia oito jogadoras para o time de futebol feminino

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Para brigar pelo acesso ao A1 do Brasileiro, e nas disputas que terá este ano, o Fluminense acertou com oito jogadoras para integrar a equipe principal: Gabrielle, Altamires, Rayssa, Tainá, Suelane e Rayla. Rivena e Gabriela Batista (que cumpre isolamento por conta da Covid) estão de volta ao clube. As atletas já se apresentaram à comissão técnica e foram incorporadas ao elenco Tricolor.

Para o setor defensivo, Tainá e Suelane são goleiras e Altamires é zagueira e também atua como volante. Gabrielle e Gabriela são meias, Rayssa é meia-atacante, Rayla é centroavante e Rivena joga na ponta. A treinadora Thaissan Passos comentou sobre as contratações e expectativa.

– Conseguimos trazer atletas com experiência na A1, no mercado europeu, com uma vivência grande em competições nacionais, além de atletas com convocações para a seleção brasileira no currículo. Estas meninas, com as atletas que permaneceram no elenco, deram um grande equilíbrio ao nosso grupo de trabalho, temos um time muito comprometido para iniciar 2021 – disse a treinadora, ao site oficial do Fluminense.

Antes de estrear na competição nacional em maio, o Fluminense entra em campo já a partir do dia 27 de janeiro para a estreia no Campeonato Carioca. Em novembro de 2020, as meninas foram eliminadas nos pênaltis pelo Fortaleza no Brasileiro, em partida pelas oitavas de final. Em 2019, o Fluminense foi vice-campeão carioca, perdendo para o Flamengo na decisão. Com a pandemia, a Ferj cancelou o torneio feminino de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo