Fluminense

Fluminense anuncia renovação com a Umbro

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense acertou, neste sábado (19/11), a renovação do contrato com a Umbro. O vínculo com a fornecedora de material esportivo, que se encerrava no fim deste ano, foi estendido até dezembro de 2025. Após o sucesso de venda e a alta aprovação das peças por parte da torcida nos primeiros três anos de parceria, a marca inglesa seguirá responsável por confeccionar toda a linha de uniformes do Tricolor.

Além dos tradicionais tricolor e branco, a Umbro produziu, em parceria com o Fluminense, modelos especiais como as terceiras camisas (verde em 2020, cinza em 2021, e grená em 2022), além das linhas de goleiro, treino e viagem. Em 2022, foi lançado ainda um uniforme comemorativo pelo aniversário de 120 anos do clube. Nestes três anos de vínculo, o Tricolor e a marca inglesa estiveram engajados no Outubro Rosa, lançando camisas em homenagem à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

A grande capacidade de produção e distribuição da Umbro possibilitou a expansão do Fluminense no mercado. O clube abriu diversas lojas desde que a parceria foi firmada, permitindo aos torcedores maior acesso aos produtos oficiais do Tricolor, gerando consumo e valorização da marca.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, celebrou a extensão do vínculo.

– Essa parceria é parte do trabalho de reconstrução que vem sendo realizado no clube nos últimos três anos. Em conjunto com nossa equipe, a Umbro tem desenvolvido produtos que tiveram aprovação da torcida, o que se refletiu no aumento de royalties. Hoje arrecadamos 19 vezes mais do que com o fornecedor anterior. Estamos felizes com a parceria de sucesso e com a qualidade do material usado por todos os nossos atletas – afirmou o presidente.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 95 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo