Durante a vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia-PAR, nesta quarta-feira (09/03), no Estádio Nilton Santos, o Fluminense alcançou uma importante marca na Libertadores. O gol que deu números finais à partida, marcado por Germán Cano, foi o centésimo do clube na competição continental.
O argentino balançou as redes duas vezes no duelo desta quinta: os gols de número 98 e 100. O gol 99 foi marcado por Luiz Henrique. Esta é a oitava participação tricolor na Libertadores. O principal artilheiro do Flu na história da competição é Fred, com 15 gols. Atrás dele na lista aparecem Thiago Neves (sete), Washington Coração Valente (seis) e Rafael Moura (cinco).
LEIA MAIS:
- Flu chega a 12 vitórias seguidas e está a uma do recorde histórico
- Fluminense sente com ‘falha bizarra’ de Fábio, mas mostra reação para superar Olimpia
Com a vitória por 3 a 1 diante do Olimpia, o Fluminense abriu vantagem no confronto válido pela terceira fase da Libertadores. O jogo de volta será na quarta-feira que vem (16/03), às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O time do técnico Abel Braga poderá até perder por um gol de diferença que vai carimbar seu passaporte para a fase de grupos da competição continental.