Fluminense comete erros, mas se ajusta a tempo para conquistar primeira vitória na temporada

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense parecia que iria mostrar um futebol diferente da estreia e fazer a graça da torcida, mas não foi bem o que aconteceu. Na tarde do último domingo, o Tricolor teve dificuldades para conquistar a primeira vitória do Campeonato Carioca. Um primeiro tempo bem abaixo, mas Abel Braga conseguiu sanar o problema na segunda etapa.

O técnico Abel Braga desistiu do 3-5-2 e colocou o atacante Luiz Henrique na vaga do meia Nathan, migrando para o 3-4-3. Por ser muito de lado, o time pouco produziu. Os meio-campistas André e Yago Felipe não mostraram capacidade de armação. Para corrigir, Nathan entrou no intervalo na vaga de Yago Felipe e conseguiu sanar o problema.

– Cada jogo é uma história. O Madureira no tempo técnico saiu do 4-2-3-1 para três zagueiros, com jogadores de lado, laterais extremamente ofensivos. O Yago vinha fazendo um jogo bom, mas pegou amarelo, e no segundo tempo o Madureira ia buscar o contra-ataque. Uma falta tática ele poderia pegar o segundo amarelo. O Nathan entrou bem. Nós tivemos certa dificuldade, mas gostei dos três atacantes – disse Abel.

Publicidade

+ Atuações: Fred vai mal, Nathan entra bem e Arias decide; veja as notas

+ Arias comemora vitória e destaca que ‘time vem se adaptando’ ao estilo de Abel

Na parada técnica, Arias foi informado que entraria no lugar de André. Ou seja, mais um armador. E não demorou muito para balançar a rede. O gol do Fluminense saiu após uma falha da defesa do Madureira, Willian aproveitou e entrou em diagonal, mesmo sofrendo a falta se manteve em pé e a bola sobrou para Jhon Arias, que tinha acabado de entrar no jogo, finalizando bem e fazendo o gol da vitória do Fluminense.

O Flu começou a controlar o jogo e chegou a melhorar o rendimento. Luiz Henrique quase ampliou em jogada individual aos 29. Cano deu um belo chute logo depois e só não marcou porque o goleiro Dida fez mais uma boa defesa. 

+ Abel vibra com primeira vitória depois de retorno ao Fluminense: ‘Importante que tira um peso’

Abel Braga visivelmente utiliza o Carioca para encontrar o Fluminense ideal para a partida decisiva contra o Millonarios, da Colômbia, válida pela primeira fase da Libertadores da América. Sem dúvida que esse time entrosado pode render bons frutos ao tricolor na temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile