Vôlei

Fluminense confirma elenco de vôlei para a temporada 2021/22

(MAILSON SANTANA/FFC)

O Fluminense, do técnico Guilherme Schimitz, apresentou um elenco quase totalmente renovado para a próxima temporada do voleibol. Com um time recheado de jovens talentos, o Flu espera alcançar os playoffs da Superliga Feminina e brigar pelo título estadual.

O TIME

Levantadoras: Bruna Costa, Francine Tomazoni e Maria Clara;
Opostas: Bruna Moraes e Kimberlly;
Líberos: Lelê e Teté;
Ponteiras: Gabi Cândido, Mayara, Paula e Isabella;
Centrais: Dani Seibt, Fran, Lara Nobre e Lays.

O treinador, Guilherme Schimitz, que assumiu a equipe na reta final da Superliga passada, explicou sobre as características do time montado:

— O clube adotou uma nova visão para o projeto e reformulamos o elenco e a comissão técnica. Investimos em atletas jovens com passagens por seleções de base ou com o que chamamos de potencial futuro. Também queremos aproveitar atletas formadas no clube, esse é um dos pilares do projeto. Escolhemos essas atletas a dedo, montamos um time competitivo, com um estilo de jogo rápido e acredito que faremos uma boa temporada — afirmou o técnico do Fluminense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As mudanças não são só entre as atletas e da posição de técnico. A nova comissão técnica é composta por: Marcelo Freitas, o Dentinho (supervisor e assistente técnico), Abel Martins (auxiliar técnico), Rafael Jesus (preparador físico), Cláudio Motta (coordenador operacional), Tobias Fares (analista de desempenho), Aridone Borgonovo (fisioterapeuta), Gustavo Campos (médico), além de Dennys Gomes, Rafael Rodriguez e Gabriel Oliveira (auxiliares de quadra).

+ Rosamaria após medalha de prata em Tóquio: ‘não deixamos faltar nada’

Também fazem parte da gestão da modalidade do Tricolor Carioca o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Márcio Trindade; o diretor do departamento de esportes olímpicos, João Mandarino; e o diretor da modalidade, Marcelo Roter.

— Quando confirmamos nossa permanência na primeira divisão, tínhamos certeza que mudanças seriam necessárias. Estou muito confiante. Esse primeiro mês já nos mostrou bons resultados, que fizemos as escolhas certas — disse João Mandarino.

LEVANTADORAS

(Mailson Santana/FFC)

Bruna Costa

Com 26 anos e 1,70m de altura, a atleta já passou por times como Curitiba Vôlei e Minas Tênis Clube, sendo campeã sul-americana e vice-campeã mundial pelo clube mineiro. A jogadora também tem passagens por seleções de base.

— Sou apaixonada por futebol, é meu esporte preferido de longe, e sempre sonhei em jogar por um clube de futebol. Conheço toda a tradição do Fluminense e, quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Tive outras propostas, mas meu coração sempre me direcionou para o Fluminense — disse Bruninha.

Francine Tomazoni

Campeã da Superliga pelo Unilever (RJ), em 2013/14, a catarinense de 29 anos e 1,81m de altura já atuou por Praia Clube, Pinheiros e Barueri.

Maria Clara

Caçula entre as levantadoras, Maria Clara atuou no último Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. A atleta veio da base do Fluminense, mas já atuou pelo Sesc RJ Flamengo na temporada passada.

OPOSTAS

(Mailson Santana/FFC)

Bruna Moraes

Bruna tem 21 anos, 1,91m de altura e jogou seis partidas pelo Tricolor, no primeiro turno da Superliga 2020/21. Apesar do pouco tempo, se destacou com a melhor média de pontos da equipe na competição, com 3,37 acertos por set e 64 pontos em 19 períodos. A atleta também teve breve passagem pela Coreia do Sul

— Tenho um carinho muito grande pelo Fluminense e já tinha na cabeça que, se voltasse para o Brasil, o clube seria minha prioridade. Aprendi muito aqui e o Guilherme foi essencial para o meu crescimento na temporada passada. Tenho certeza que faremos uma grande temporada com ele no comando — disse a atleta.

Kimberlly

A oposta também tem 21 anos, mas um centímetro a menos que sua colega de posição. A jogadora vem de boas apresentações pelo Pinheiros e com passagem recente pelo Sesi Bauru, além do Brasil Sub-20. Na Superliga 2020/21, marcou 141 pontos.

LÍBEROS

(Mailson Santana/FFC)

Letícia Moura

Letícia Moura tem 18 anos e já vai para a sua terceira temporada pela equipe adulta do Fluminense. Lelê também frequentou a Seleção Sub-18.

— Em minha terceira temporada pelo Flu, minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito ansiosa e confiante, espero poder ajudar muito minha equipe para que possamos conquistar nossos objetivos e dar alegria aos tricolores — disse Lelê.

Stefanie Tarraga

A jovem paulista, de 19 anos, nunca jogou uma Superliga A, mas tem experiência de três anos na Superliga B, pelo Bradesco Esportes. Teté foi companheira de Seleção de Lelê, em 2018.

PONTEIRAS

(Mailson Santana/FFC)

Gabi Cândido

A jogadora de 25 anos foi titular do Osasco durante grande parte da última temporada. Com 1,80m de altura, ela foi campeã nacional pelo Sesc RJ em 2015/16. A atleta tem experiência com o técnico Guilherme Schimitz:

— Sempre gostei do time do Fluminense, chamava minha atenção como o time era aguerrido e sempre jogava com muita raça. Me identifiquei demais com esse perfil, fora que já trabalhei com o Guilherme e sei o quanto o trabalho dele é impecável. Não pensei duas vezes em aceitar a proposta — disse Gabi.

Paula Mohr

Com 27 anos e 1,88m de altura, ela é a mais experiente na posição. A jogadora vem de boa temporada pelo Brasília mas também leva em seu currículo um título de Copa Brasil e Sul-Americano Infanto, pelo Brasil.

Mayara

A jogadora espera repetir o bom desempenho que teve na temporada passada com a camisa do Fluminense. Com 20 anos, va irepresentar o time pela terceira temporada.

Isabella

Caçula de todo o vôlei do Fluminense, ela se econtra com a Seleção Brasileira Sub-18, em preparação para o Mundial. Com 16 anos e 1,84m de altura, ela estreará pelo time adulto Tricolor.

CENTRAIS

(Mailson Santana/FFC)

Lara Nobre

Lara tem 32 anos e é a jogadora mais experiente do time. A jogadora é atual campeã da Superliga, pelo Minas Tênis Clube, mas já foi treinada por Bernardinho, no Sesc RJ. Lara tem forte identificação com o Fluminense e mede 1,85m de altura.

— Estou muito feliz e animada com esse retorno. Fui muito feliz aqui e tenho só lembranças boas. O Fluminense foi muito importante na minha carreira e me trouxe muita maturidade, por isso decidi voltar. Temos um time novo, porém, com muita qualidade. Tenho certeza que será uma temporada incrível, de muitas conquistas — falou Lara, campeã estadual pelo Flu em 2016.

Lays

A atleta de 25 anos e 1,85m teve boa temporada pelo Curitiba Vôlei, onde foi parceira de Bruna Costa.

Fran

Renovou seu contrato após boa campanha pelo Flu na temporada passada. A central de 29 anos e 1,88m de altura se destacou até passar por uma lesão no pé esquerdo, na décima rodada da Superliga.

Dani Seibt

A jogadora de 21 anos e 1,91m de altura vem de uma temporada pelo São Paulo Barueri, mas teve passagem pelo Pinheiros, além de jogar pela base da Seleção Brasileira.

Fonte: Comunicação/FFC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo