Futebol Internacional

Mbappé, Neymar e Messi: o ataque dos mais de cem gols na temporada passada

Foto: Inigo Larreina via Imago Images

Com a confirmação do acerto com Lionel Messi, o Paris Saint-Germain conseguiu reunir em seu elenco três dos melhores jogadores em atividade no futebol mundial e aumentou, de maneira considerável, o seu poderio ofensivo. Já contando com Neymar e Mbappé juntos desde a temporada 2017/18, o clube francês fecha um dos melhores trios ofensivos de sua história com o acréscimo do argentino. Na temporada passada, juntando o número de gols que cada um fez, a marca de cem redes balançadas é superada.

Toda essa qualidade ofensiva está agora reunida no mesmo lugar e aumenta a expectativa dos torcedores do Paris Saint-Germain, assim como de quem é apaixonado pelo futebol. Ao redor do mundo, a chance de presenciar um dos melhores trios de todos os tempos é animadora. Além de tentarem levar o PSG a títulos jamais conquistados, os três podem superar barreiras históricas. Confira os números e o desempenho de cada um na temporada 2020/21.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Kylian Mbappé – 51 jogos / 42 gols

Foto: Panoramic via Imago Images

Com apenas 22 anos, completados durante a temporada, Mbappé conseguiu se firmar ainda mais como um dos melhores atacantes do futebol europeu no último ano. Apesar de coletivamente os principais objetivos não terem sido alcançados, o jogador francês novamente mostrou o seu valor, tendo superado a marca de 40 gols em jogos oficiais.

Pelo Paris Saint-Germain, Mbappé esteve em campo 47 vezes, tendo anotado todos os seus 42 gols na temporada a serviço do clube. Como atuação mais destacada está o confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Barcelona. Na ocasião, o jogador fez três gols na goleada por 4 a 1 em pleno Camp Nou, encaminhando a classificação da equipe francesa.

Pela seleção da França, Mbappé foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para disputar a Eurocopa. Os franceses, atuais campeões do Mundo, entraram na competição como favoritos, mas não passaram da fase de oitavas de final. Mbappé atuou nos quatro jogos da equipe, mas não conseguiu fazer gols. Sua atuação no torneio continental foi alvo de críticas da imprensa.

Entrando em seu último ano de contrato com o PSG, Mbappé já demonstrou sua vontade em deixar o clube e acertar com o Real Madrid. As negociações seguem em andamento e sua permanência na França não está garantida. Apesar disso, a diretoria do PSG segue confiante em manter o jogador no elenco, ainda mais com a chegada de Messi. A presença do argentino pode mudar as intenções de Mbappé.

Neymar – 37 jogos / 19 gols

Foto: FEP Panoramic via Imago Images

Aos 29 anos, Neymar entrou na atual temporada do futebol europeu com muito mais responsabilidade e protagonismo para levar o PSG a grandes conquistas, principalmente depois da derrota na decisão da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique. Apesar disso, o brasileiro sofreu com lesões e chegou a contrair Covid durante a temporada em que viveu altos e baixos.

Pelo PSG, Neymar fez apenas 31 jogos e chegou a ficar de fora do confronto contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, por conta de uma lesão. Em setembro, foram nove dias afastado e um jogo perdido por testar positivo para Covid. No mês seguinte, o brasileiro foi afastado por 22 dias por uma lesão no adutor da perna esquerda, tendo perdido quatro jogos.

Mesmo diante da dificuldades impostas pelas lesões, Neymar conseguiu ser protagonista em alguns jogos, sendo o principal deles contra o Istanbul Başakşehir, da Turquia. O jogador fez três gols na vitória por 5 a 1, no Parc des Princes, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Neymar fechou sua temporada a serviço da seleção brasileira na disputa da Copa América, aonde teve papel fundamental na campanha da equipe, que acabou com o segundo lugar. O camisa 10 fez seis jogos e anotou dois gols durante o torneio continental, também fazendo a diferença com algumas assistências.

Lionel Messi – 54 jogos / 42 gols

Foto: Paco Largo Panoramic via Imago Images

O argentino iniciou a temporada pelo Barcelona mesmo tendo entrado em conflito com a diretoria do clube catalão. Depois da vexatória eliminação na Liga dos Campeões, aonde sofreu 8 a 2 do Bayern de Munique, Messi demonstrou seu desejo em deixar o clube, mas não foi autorizado a sair e nem negociado, tendo que cumprir seu último ano de contrato. O jogador abertamente discordava de algumas posturas da diretoria do clube catalão, algo que foi agravado pela saída de Luis Suárez para o Atlético de Madrid.

Mesmo com esse atrito entre as partes, Messi foi protagonista absoluto em mais uma temporada do Barcelona, tendo conquistado apenas o título da Copa do Rei. Na ocasião, o clube catalão venceu o Athetic Bilbao por 4 a 0 e o argentino fez dois gols, um de seus dez dobletes na temporada. Com a camisa do Barcelona, Messi disputou 47 jogos e marcou 38 gols na temporada passada.

Convocado para a disputa da Copa América, o craque também foi protagonista na campanha do título da seleção argentina, o seu primeiro com a seleção principal. Sendo titular em todos os 7 jogos durante a competição continental, Messi anotou 4 gols durante o torneio, terminando como artilheiro ao lado do colombiano Luis Díaz. O argentino também foi eleito pela Conmebol como o melhor jogador da Copa América.

Ao final do torneio continental, o argentino já estava sem contrato com o Barcelona e passou a ser especulado em diversas equipes do futebol europeu. A todo o momento, Paris Saint-Germain e Manchester City lideravam a disputa, mas os franceses levaram a melhor com o anúncio oficial do reforço sendo feito nesta terça-feira (10). Pela primeira vez atuando fora do futebol espanhol, Messi vestirá a camisa 30 do PSG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo