Um dos destaques de 2022 no Fluminense, o jovem André já está com a renovação de contrato encaminhada. O vínculo que ia até o fim de 2025, se estendeu por mais um ano e o volante ganhará uma valorização salarial. Mesmo sem demonstrar pressa para jogar no futebol europeu, o jogador é visto como uma joia rara do clube e que precisa de proteção para não sair pela “porta dos fundos”, como aconteceu com alguns atletas da base do tricolor. Além disso, a permanência de Fernando Diniz está diretamente ligada com a continuidade de parte do time titular da última temporada.
O atual camisa sete do tricolor sempre foi tratado como uma joia de Xerém. Antes de chegar ao profissional do clube, formou dupla de volantes com seu atual companheiro de setor, Martinelli, na “Geração de ouro” da base do Fluminense. Com a chegada de Roger Machado para comandar o time, André perdeu espaço e quase foi emprestado ao Botafogo. Porém, após a saída do treinador, o jovem ganhou mais espaço e terminou 2021 como titular absoluto. O que se viu no ano seguinte, foi um jogador muito mais maduro e inteligente em campo, que se tornou o pilar do esquema vitorioso de Fernando Diniz. A informação é de Thiago Lima, do Globo Esporte.
+Flamengo e Fluminense renovam permissão de uso do Maracanã por seis meses
Após um 2022 espetacular, André colheu os resultados no final da temporada. O jovem de apenas 21 anos foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro e Carioca. Com 61 partidas disputadas no ano, marcou dois gols e deu duas assistências. Porém, o que mais impressionou foi a capacidade de ser agressivo na marcação junto a qualidade na saída de jogo. O jogador ainda esteve presente na pré-lista de convocação para a Copa do Mundo do Catar, com outros 54 nomes.
Em meio a um processo eleitoral que tem agitado os bastidores das Laranjeiras, o Fluminense não deixa de seguir o planejamento do futebol do clube, para o ano de 2023. Enquanto já tem a renovação do artilheiro Cano fechada e a de André encaminhada, ainda tenta acertar as extensões de contrato de Ganso e Fernando Diniz. Mantendo a base do time que fez ótima temporada, o tricolor carioca espera reencontrar o caminho dos títulos de maior expressão, na próxima temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.