Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo se enfrentam em busca do primeiro título na temporada

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC e Thiago Ribeiro/AGIF

Fluminense e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo pelo segundo e último jogo das finais do Campeonato Carioca. Na partida de ida, vitória do Rubro-Negro por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. É a segunda vez que a dupla Fla-Flu se enfrenta valendo título nesta temporada. A primeira, o troféu da Taça Guanabara veio para as Laranjeiras.

No lado tricolor, a equipe comandada por Fernando Diniz busca reverter o resultado negativo, além de lutar para quebrar um retrospecto negativo no campeonato. O Flu nunca conseguiu reverter uma situação em que perdeu o primeiro jogo por dois gols de diferença no estadual. Para ser campeão, é necessário vencer por três tentos ou mais de diferença.

O Tricolor vem de uma vitória muito positiva em cima do Sporting Cristal, do Peru, pela primeira rodada da Libertadores. Os primeiros três pontos conquistados na competição continental podem servir de motivação para os jogadores conseguirem reverter o placar agregado no campo.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Apesar disso, o Fluminense não contará com Samuel Xavier e Fernando Diniz, expulsos na primeira partida. A ausência do treinador pode pesar muito, já que a presença de Diniz na área técnica costuma ser bastante essencial, principalmente em cenários como esse que o Flu vai enfrentar. A provável escalação para a final é: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Keno, Arias e Cano.

Já o Flamengo, tenta manter a vantagem construída no placar do jogo de ida para conseguir seu primeiro título no ano. Após os fracassos na Supercopa, no Mundial e na Recopa, o Campeonato Carioca passou a ser decisivo para os rumos do Rubro-Negro no restante da temporada. Um resultado negativo, inclusive, pode ocasionar a demissão do técnico Vítor Pereira, que balança como nunca no cargo.

O time da Gávea encara o Fluminense depois de perder para o Aucas por 2 a 1 na estreia da Libertadores. VP optou por poupar os titulares e escalar um time alternativo, que não correspondeu e levou a virada na altitude. A pressão, que parecia começar a diminuir após a vitória sobre o time de Diniz, voltou à tona quarta-feira. Por isso, um revés sobre o rival pode significar seu desligamento do time rubro-negro.

Para defender o resultado e sair com o título, o Flamengo contará com o retorno de Thiago Maia e Bruno Henrique. O volante não viajou para o Equador em função de uma virose e agora volta a ficar à disposição. O atacante, por sua vez, volta a ser relacionado após quase 10 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho. Ainda não se sabe se Bruno ganhará minutos em campo, mas a presença no banco de reservas já foi confirmada pelo clube.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLAMENGO

Por outro lado, alguns jogadores seguem como desfalques. Além de Arrascaeta, Matheuzinho e Pulgar, Vidal virou desfalque de última hora. O volante chileno teve uma inflamação no cotovelo e precisou passar por cirurgia. Apesar de não ter dado indícios da formação, a tendência é que VP escale o time titular com: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Cebolinha (Gabi), Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro.

Para reverter o 2 a 0 da ida e tentar sair campeão, o Tricolor precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Já o Rubro-Negro, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim levantará o troféu do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo