Fluminense e Fortaleza se enfrentam neste domingo (3), às 16:00h, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por apenas três pontos, as equipes fazem um confronto direto na briga pelo G-6. Tanto o tricolor carioca quanto o Leão do Pici estão com as atenções dividas na temporada. Os dois clubes estão na briga pela Libertadores e Sul-Americana respectivamente, mas sabem que se manter do pelotão de cima da competição nacional é de extrema importância.
Com a missão cumprida nas competições americanas, Fluminense e Fortaleza vem com força máxima para o confronto deste domingo. O tricolor carioca tem dois desfalques de peso, já que Marcelo e Ganso estão no departamento médico do clube. O Leão do Pici não vai contar com Marinho para a partida, pois o atacante está cumprido suspensão no Brasileiro.
+Fluminense acerta renovação com Felipe Melo por mais uma temporada
O confronto entre Fluminense e Fortaleza marca o duelo entre dois dos três treinadores com trabalhos mais longevos, entre os clubes da Série A do Brasileiro. Fernando Diniz e Vojvoda tem estilo de jogo bem diferentes, mas se destacam pela manutenção do trabalho e confiança da torcida. O embate entre os dois é mais um dos grandes atrativos do jogo de domingo.
No primeiro turno, Vojvoda levou a melhor no embate entre os treinadores. O Fortaleza venceu o Fluminense por 4 a 2 e interrompeu a sequência de sete vitórias consecutivas do tricolor carioca. Esta foi a única partida que a equipe de Fernando Diniz sofreu mais de três gols, desde a sua volta ao clube. Vale lembrar, que se não fosse a atuação espetacular do goleiro Fábio, o placar seria mais elástico.
O confronto entre Fluminense e Fortaleza marca o duelo entre duas equipes fortes, com ideias de jogo muito bem estabelecidas. O fato dos dois clubes estarem brigando pelo mesmo objetivo no Brasileiro é só mais um elemento que torna a partida mais interessante ainda. Fica a expectativa para ver a estratégia de Diniz e Vojvoda para domingo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram