Amanhã (26), Fluminense e Unión de Santa Fé se encontram no Maracanã pelo terceiro jogo da fase de grupos da Sul-Americana, às 21H30. Ambos os clubes vêm de derrotas para o confronto.
As atuações do Fluminense não estão convencendo a torcida. O Flu ainda não marcou no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Internacional na última rodada. Com apenas uma vitória, por 1×0, com um gol contra, a equipe Tricolor precisa reconquistar a confiança da torcida e voltar a atuar como no início da temporada, quando ficou 9 gols sem ser derrotado.
O técnico Abel Braga está pressionado pelos torcedores, mas já afirmou em coletiva que não vai abrir mão do esquema tático com 3 zagueiros. O treinador ainda lembrou que foi dessa forma que o clube venceu o Campeonato Carioca. Ou seja, que o esquema não é o problema das atuações abaixo do nível esperado.
Em entrevista, o atacante Fred ressaltou a maratona de jogos que o time das Laranjeiras está jogando e que os atletas não têm tempo para descansar. Abel também afirmou que a equipe está sobrecarregada por estar em três competições e não tem plantel grande o suficiente para poupar os atletas.
O Unión de Santa Fé encontra-se em uma posição ainda mais delicada, pois vem para o Rio depois de três derrotas seguidas no Campeonato Argentino. No campeonato local, ele está em nono lugar do grupo A, a nove pontos do G4. Mesmo assim, na Sul-Americana, está na segunda colocação do grupo H, com 4 pontos, o mesmo que o líder Junior Barranquilla.
Nesta fase da competição, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança na Sula. O Flu se complicou no último jogo, perdeu para o Junior Barranquilla por 3×0. Com isso, é o terceiro colocado, com 3 pontos, e precisa dessa vitória contra o Unión de Santa Fé no Maracanã para se manter vivo na competição e retomar o gás para os outros campeonatos.