A vitória do Fluminense sobre o Flamengo no último domingo, no Maracanã, representa muito para o clube e os torcedores tricolores. A equipe chegou para o duelo pelo Campeonato Brasileiro com uma eliminação da Copa do Brasil entalada na garganta e teve que virar a chave de forma muito rápida. Mesmo não tendo uma atuação com brilho, mostrou mais uma vez que soube competir e ganha ânimo para a sequência de disputa.
No primeiro tempo, a equipe comandada por Fernando Diniz arriscou nas saídas de bolas e correu riscos desnecessários. Porém, em um contra-ataque rápido, Matheus Martins recebeu de André e Santos não conseguiu segurar um chute e se chocou com Cano ao tentar recuperar a bola. A arbitragem viu pênalti, e Ganso converteu com categoria.
Na etapa final, Fernando Diniz armou uma retranca quase impecável. Deste modo, o Flamengo foi obrigado a sair para criar oportunidades pelo alto principalmente. No entanto, Nino e Manoel levaram a melhor em praticamente todas. Além deles, o goleiro Fábio se redimiu e foi um dos melhores.
+ Diniz fala sobre ‘vitória merecida’ e destaca coragem do Fluminense
+ Expulso contra o Flamengo, David Braz desabafa e fala de perseguição de árbitro
+ Richarlison provoca Flamengo após vitória do Fluminense em clássico
Em um dos lances de ataque, o maestro Ganso cobrou rápido uma falta e pegou o rival desarrumado. Cano cruzou para Martinelli, mas a bola passou demais. A liberdade dentro da área rubro-negra era tanta que, o meio-campista teve tempo para recuperá-la e cruzar para Nathan, que concluiu de cabeça. Gabigol diminuiu no fim, mas sem tempo para buscar o empate.
Esta foi a sexta vitória dos tricolores nos últimos 10 Fla-Flus (os rubro-negros venceram outros dois e houve mais dois empates). Mas serve como uma injeção de ânimo a uma equipe que vem de eliminação na Copa do Brasil. Com o resultado, o Flu assume a segunda colocação, com 48 pontos, de forma momentânea porque o Internacional encara o Atlético-GO, nesta segunda-feira.
– Não temos que pensar muito no Palmeiras. O Fluminense tem que fazer o campeonato dele. Tem que procurar se dedicar como foi hoje no jogo, se entregar como foi hoje e vamos colher bons frutos no futuro – disse Diniz em coletiva.
Por causa da paralisação do calendário durante a data Fifa, o Fluminense terá mais de uma semana para descansar e se preparar para a reta final da temporada. O Tricolor joga na quarta-feira, dia 28, contra o Juventude, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.