Fluminense

Fluminense pode aproveitar próprio elenco para repor saídas após Mundial

Fluminense pretende gastar consciente para 2024 (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C)

Fluminense não fará ‘locuras’ para contratar jogadores de alto rendimento como o zagueiro Nino e o volante André; Diretoria quer gastar consciente

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

A permanência do zagueiro Nino e do volante André no Fluminense para 2024 é quase impossível. Os jogadores vêm recebendo sondagens de clubes da Inglaterra e devem ser vendidos na próxima janela de transferência. Diante disso, a reposição para as respectivas posições ficam uma incógnita: será que o Tricolor irá apostar em grandes atletas para a próxima temporada?

+ Flamengo e Fluminense vencem e seguem na gestão do Maracanã

Muito provavelmente o Fluminense não irá buscar um nome bem reconhecido para repor a saída de André, por exemplo. A diretoria entende que um jogador à altura do volante terá um custo similar do atleta, que é de 30 milhões de euros, o que o Tricolor não pode ofecer mesmo com a conquista da Conmebol Libertadores e também pela participação dos dois próximos mundiais.

O mesmo pensamento também vale para o zagueiro Nino e o meia-atacante Jhon Arias. O colômbiano, por sua vez, ainda não recebeu proposta oficial, mas já foi sondado algumas vezes durante a temporada.

No caso do camisa 33, o Fluminense conta com David Braz, Marlon e Felipe Andrade na posição e podem substituir o jogador para fazer dupla com Felipe Melo. Em algumas ocasiões, já atuaram enquanto Nino esteve fora de campo por cartão ou machucado. O técnico Fernando Diniz ainda contará com retorno de Manoel em fevereiro após ser pego no doping.

No meio-campo, Martinelli vem se destacando e pode ser o substituto de imediato do camisa 7. Além dele, Alexsander, que foi bem no início de 2023, também é um dos que pode fazer a função e tem confiança do treinador. A posição também pode ganhar um reforço sem custos, que é o retorno de Calegari, que retorna ao Fluminense após empréstimo ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. Na base, era volante de origem, mas na equipe principal começou atuar na lateral direita.

Claro que a diretoria irá ao mercado para fazer contratações, mas não pretende fechar acordo monstruosos por conta ainda da dívida recente do clube. Alguns atletas da base, por exemplo, devem também ganhar mais chance em 2024, como Arthur, Isaac e Kauã Elias, que já chamou atenção de Diniz. Assim como 2023, os Moleques de Xerém também serão acionados na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo