O Fluminense enfrenta o The Strongest nesta terça-feira, às 19h, seu primeiro jogo dessa Libertadores no Maracanã. É a primeira vez que o time vai jogar no seu estádio, com presença da torcida, pela competição continental, desde 2008. Por isso, os torcedores organizaram uma grande festa na arquibancada. Mas, nessa tarde, a Conmebol orientou a retirada das faixas que fariam parte do planejamento da torcida tricolor.
“Mais uma vez o clube se acovarda perante requisitos inaceitáveis da confederação, não lutando por sua torcida”, diz a nota oficial assinada pelas torcidas: Bravo 52, Força Flu, Fiel Tricolor, Sobranada e Garra Tricolor. O pronunciamento ainda aponta a falta de consideração do clube por não avisar nada com antecedência, impossibilitando uma mudança nos planos.
Para acontecer a festa, a união de torcidas colocou uma meta de arrecadar 30 mil reais. Com isso e com a carga de ingressos praticamente esgotada, a expectativa para a recepção do time depois de 15 anos era muito grande. Com a decisão do clube de retirar parte das faixas, só mesmo na hora para saber se a festa ainda vai surpreender.
De acordo com jornalista Victor Lessa, o Fluminense afirmou que o pedido da Conmebol foi feito na noite de Domingo. Segundo a entidade, a distância entre as faixas estava fora do padrão e isso poderia resultar em multas e outros tipo de punição para o clube.