Fluminense

Fluminense tem regularidade nos dois tempos e ganha ânimo para Copa do Brasil

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense mostrou regularidade nos 90 minutos de jogo depois de alguns jogos. Isto reflete que a estratégia de Odair Hellmann está se encaixando, mesmo com um esquema de rodízio por conta da alta intensidade de partidas. A vitória sobre o Corinthians ainda dá ânimo para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

O Tricolor vinha de três jogos sem vencer: empate com Atlético-GO e derrotas para São Paulo e Flamengo. Diante dos paulistas, o time carioca saiu em vantagem no intervalo com gol de Wellington Silva, porém no segundo tempo viu o adversário apertar a marcação e saiu com a derrota. Além disso, criou poucas oportunidades. Contra o Flamengo, a equipe não iniciou bem, com um esquema de jogo equivocado por Odair Hellmann. Na segunda etapa, equilibrou e ainda fez um gol no fim com Digão, mas não foi necessário para vencer. 

Contra o Corinthians, o Fluminense conseguiu manter um estilo de jogo do início ao fim. Criou chances e foi bem defensivamente, segurando o adversário. O Tricolor fez finalizou 15 vezes, com uma posse de bola de 48%. Mesmo com as trocas, a equipe de Odair Hellmann foi eficaz para garantir a vitória e agora pode chegar mais “relaxado” e com ânimo para o duelo pela quarta fase da Copa do Brasil diante do Atlético-GO, no Maracanã. 

– Na quarta-feira é mais um jogo decisivo, importante. A gente estava fazendo um bom jogo contra esse adversário, tivemos uma expulsão, sofremos depois em relação a manter posse, manter nosso jogo, nossa construção, foi por isso que eu falei, o adversário cresceu na partida. Impôs uma situação que impôs contra o Vasco no 11 contra 11, você imagina no 11 contra 10 com toda essa situação de três em três dias. Pelo menos a gente manteve o empate que não é bom para nós, não ficamos felizes com o empate, eram dois pontos importantes. Agora é virar a chave, é outra competição, é uma competição importante, nós queremos passar de fase – disse Odair. 

A principal questão que fica é: será que o Fluminense vai conseguir manter uma regularidade positiva? Em 33 partidas, foram 16 vitórias, sete empates e 10 derrotas. Essa crescente de revés foi justamente no período do retorno do futebol. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo