O grupo do Fluminense para a Copa Libertadores está definido. Na noite da última segunda-feira, o Tricolor conheceu seus adversários, que são: River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER), na fase de grupos da competição. Agora, o clube terá que organizar a questão logística para alinhar. Diante disso, o Esporte News Mundo fez um levantamento de quanto o clube vai percorrer pelo menos na fase de grupos, somando ida e volta.
O Fluminense vai estrear na Libertadores já na semana que vem, quando enfrenta o Sporting Cristal-PER, fora de casa, em dia e horário ainda não definidos. Somando ida e volta, o Tricolor vai percorrer uma distância de 7.500 quilômetros de voo para Lima, no Peru. Depois disso, o Tricolor tem dois jogos, no Maracanã, e não terá desgaste de transporte para outro local, o que pode ser outra vantagem.
Na quarta e terceira rodadas, o Flu fará duas viagens. O Tricolor vai percorrer uma distância de 5.400 quilômetros para enfrentar o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Além disso, pegará a altitude, o que pode atrapalhar. Posteriormente, fará uma viagem mais tranquila, com aproximadamente 4.000 quilômetros para Buenos Aires, na Argentina, onde encara o River Plate. Por fim, fecha a fase de grupos contra Sporting Cristal, no Maracanã.
Ao todo, o Fluminense vai percorrer quase 17 mil quilômetros entre ida e volta para os jogos fora de casa da fase de grupos da Libertadores. O clube já começa a se planejar para evitar qualquer contratempo e evitar um desgaste com os jogadores, especialmente, em abril, quando o calendários será recheado de partidas.
As oitavas de final estão programadas para a segunda quinzena de julho. Os confrontos de quartas de final devem acontecer entre 23 e 30 de agosto, enquanto as semifinais serão de 27 de setembro a 4 de outubro. A grande final será disputada em partida única, marcada para o Maracanã, no dia 11 de novembro.