Fluminense

Fluminense vence Internacional em jogo tenso no Maracanã e se aproxima do G6

Fluminense vence o Inter
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o Internacional por 1 x 0 e se aproximou do tão sonhado G6. O artilheiro Fred foi o responsável pelo único gol da partida. Com a vitória, o time carioca está a um ponto do Red Bull Bragantino e se distancia do Internacional por 4 pontos. Já o Colorado, se afasta do sonho de entrar no grupo que se classifica para a Libertadores mais uma vez e está a 5 pontos atrás do Red Bull, com 47 pontos. O goleiro Marcos Felipe foi destaque por ter tido uma grande atuação debaixo das traves quando evitou, através de defesas difíceis, chances de gols de empate feitas pelos jogadores do time do Beira-Rio.

No primeiro tempo, o Internacional teve mais posse de bola, mas o Fluminense fechou bem os espaços. Por estar à frente no placar, o Tricolor pôde se resguardar e buscar a velocidade nos contra-ataques em jogo muito brigado e corrido no Maracanã. O pênalti foi marcado no primeiro minuto da partida, após a bola bater no braço do zagueiro Bruno Méndez, do Inter, e o juiz assinalar a marca da cal. Aos 3 minutos, o artilheiro Fred bateu o pênalti no alto, com muita categoria, sem chances para Marcelo Lomba, goleiro do Colorado.

+ Confira como foi o lance a lance de Fluminense 1 x 0 Inter

Por mais que o segundo tempo tenha começado da mesma forma que terminou o primeiro, já que o Internacional esteve com a posse de bola e o Fluminense buscando um contra-ataque, foi uma partida nervosa, com alguns desentendimentos entre os jogadores. Apesar da pressão, o Internacional não conseguiu chutar muito contra o gol de Marcos Felipe. A partir do minuto 10 da segunda etapa, o jogo obteve dificuldades em sua fluidez, por conta das muitas faltas no meio de campo por parte dos dois times. Com algumas chances de empate, todas foram desperdiçadas por falta de competência dos atacantes colorados.

A torcida teve um papel muito importante na partida, através do incentivo aos jogadores do Fluminense, que fizeram uma grande festa. O técnico Marcão costuma falar, em suas coletivas, que o sentimento no Maracanã se diferencia justamente por conta do 12º jogador. E, de fato, mais uma vez, a torcida tricolor esteve em peso nas arquibancadas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Fluminense se distancia do próprio Internacional e fica a 1 ponto do G6 e terá que torcer contra Fortaleza e Bragantino para se beneficiar. Foi noite de confronto direto em que o Internacional esteve em alguns momentos com o maior volume de jogo, mas sem muita objetividade. Já o Fluminense, conteve com boa capacidade às investidas da equipe do Beira-Rio. O Tricolor carioca fez o gol logo ao início do primeiro tempo e conseguiu suportar a pressão do Colorado até o fim da partida, garantindo a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo