Conmebol Libertadores

Fluminense derrota o Olímpia e abre boa vantagem nas quartas de final da Libertadores

O Fluminense não tomou conhecimento dos paraguaios e venceram por 2 a 0. Com o resultado, o tricolor carioca pode perder por até um gol de diferença, para avançar à semi-final da Libertadores.

(Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Em noite de festa no Maracanã, o Fluminense venceu o Olímpia por 2 a 0, em partida válida pela ida das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o tricolor carioca abriu uma boa vantagem no confronto. Os gols foram de André e Cano, um em cada tempo. O volante marcou em seu jogo de número 150 com a camisa do tricolor. Já o argentino, se igualou com Paulinho na artilheira da competição.

Com o resultado conquistado no Maracanã, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença para avançar à semi-final da Libertadores. O time de Fernando Diniz tem uma ótima vantagem para o confronto de volta, mas vai enfrentar um Defensores del Chaco pulsante na próxima quinta-feira. Caso consiga a classificação, será apenas a segunda vez que o clube chega à esta fase da competição.

+TCE aprova retomada de processo de licitação do Maracanã; Dupla Fla-Flu deve renovar

O JOGO

O primeiro tempo começou da maneira que todos esperavam. O Fluminense manteve o controle do jogo e buscava o campo de ataque. O Olímpia, somente preocupado em se defender, tinha um batalhão de jogadores na área e dificultou muito o último passe do tricolor carioca. Após martelar algumas vezes, o time de Diniz enfim conseguiu abriu o placar. Já no final da primeira etapa, Cano recebeu o passe e apenas ajeitou para André. O volante dominou, chutou na direção do gol e contou com um desvio para a bola morrer no fundo das redes do goleiro Espínola.

Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma retórica. Apesar de estar atrás no placar, o Olímpia recuou ainda mais. O Fluminense seguiu tendo a posse de bola, mas sendo mais enfático na produção ofensiva. Aos 13 minutos, Cano recebeu o passe de cabeça de Martinelli e finalizou de primeira, ampliando o placar. A partir dali, os paraguaios se abriram um pouco mais e forneceram espaço para o tricolor carioca. O time de Diniz teve mais algumas chances de fazer o terceiro, mas pecou na finalização.

Os números demonstram bem o que foi a partida. O Fluminense teve 66% de posse de bola e finalizou 15 vezes. O Olímpia quase não atacou e deu apenas três chutes durante toda a partida. Fábio foi praticamente um espectador dentro de campo. O goleiro não fez uma defesa sequer nos 90 minutos. Os paraguaios tem a bola aérea como principal arma ofensiva, mas quase não utilizaram da jogada. O time de Chico Arce teve apenas um escanteio no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo