Fluminense

Fluminense vive melhor fase em início de Campeonato Brasileiro desde o tetra de 2012

Fluminense tem melhor fase desde o tetra de 2012
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Esse resultado reforçou a invencibilidade do Tricolor desde o início do campeonato em 2021 e supera o começo da temporada do tetracampeonato do ano de 2012.

Com o triunfo da rodada número quatro e junto a insuperabilidade desde a estreia do Brasileirão, o Fluminense alcançou a marca de chegar ao patamar do mesmo período da temporada de 2012. Além disso, no ano do tetra, o clube empatou sem gols com o Internacional nesta mesma rodada, enquanto, no ano de 2021, venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Por isso, é possível dizer que o Tricolor tem a melhor fase desde o último título brasileiro. Também soma, contando com o ano passado, o total de 13 partidas seguidas sem perder no campeonato nacional.

Outro destaque é que Fred atuou em 2012 e em 2021 também faz diferença no elenco titular do Fluminense. O centro-avante está a um gol de bater Romário na artilharia da Copa do Brasil e a dois gols de bater o ‘baixinho’ no segundo lugar como artilheiro do Campeonato Brasileiro. O primeiro lugar é de Dinamite, a 38 gols a frente.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A boa fase do Flu não é novidade. Desde o ano passado, o Tricolor das Laranjeiras tem o mix de ‘vovôs’ e ‘moleques’ no elenco. Roger Machado colabora bastante para os triunfos do time, já que mantém um bom aproveitamento não só no Brasileiro, mas também na Libertadores e Copa do Brasil. Em ambas as competições, o clube está classificado para as oitavas de final.

VEJA MAIS:

+Roger Machado exalta vitória sobre o Santos, mas comenta dificuldade do jogo: ‘Muito difícil jogar contra os times do Fernando Diniz’

Na quinta rodada, o Fluminense encara o Fortaleza. A partida vai acontecer domingo (20), às 18h15, no Castelão. O time de Juan Pablo Vojvoda é líder da tabela com 10 pontos e ainda não perdeu durante a competição. Enquanto o Tricolor está em quinto com 8 pontos e, da mesma forma, invicto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo