Palpitão ENM

Fluminense x São Paulo: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Fluminense e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã (Arte: ENM)

Campeão da Libertadores e o campeão da Copa do Brasil, Fluminense e São Paulo fazem duelo nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileiro

Arte: ENM

Campeão da Conmebol Libertadores e o campeão da Copa do Brasil, Fluminense e São Paulo, respectiamente, fazem duelo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão sem grandes objetivos na competição após conquistas nos mata-matas. O tricolor carioca está na oitava colocação, com 47 pontos, enquanto o paulista se encontra na 10ª posição, com 46 pontos.

+ Leia as notícias do Fluminense
+ Leia as notícias do São Paulo

As duas equipes terão desfalques importantes para a partida. O Fluminense não contará com John Kennedy e Nino, suspensos por cartões. Além deles, André e Arias jogam terça-feira à noite pelas seleções e também não devem atuar. Do outro lado, o São Paulo tem uma lista grande. Além dos já lesionados (Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato e Rodrigo Nestor), Dorival também não terá Wellington Rato, suspenso, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi, convocados para suas seleções, e Caio Paulista e Michel Araújo, que pertencem ao Flu e não jogam por questões contratuais.

Ambas as equipes, em suas últimas partidas antes da paralização para a data Fifa, ficaram no empate em clássicos estaduais. O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Fluminense ficou no 1 a 1 diante do Flamengo no Maracanã.

Retrospecto

O retrospecto do Fluminense é positivo jogando contra o São Paulo no Maracanã. Em 35 jogos, o Tricolor venceu 20 possíveis, empatou oito e perdeu sete. Um aproveitamento de quase 65% contra o São Paulo jogando em casa. Nos últimos 15 anos, o Tricolor só perdeu apenas duas vezes para o São Paulo no estádio do Maracanã.

No geral, foram 104 confrontos entre as equipes até o momento, e o time paulista tem certa vantagem no número de vitórias. Foram 45, contra 35 do time carioca e outros 24 empates. No primeiro turno do Brasileirão, melhor para o São Paulo, que venceu por 1 a 0, em casa.

Ficha técnica

Fluminense x São Paulo – Campeonato Brasileiro 2023 – 32ª rodada

  • Data/Hora: 22/11/2023, às 21h30
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Onde assistir: Globo e Premiere
  • Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Prováveis escalações

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz (Felipe Melo) e Marcelo; Alexsander, Martinelli, Ganso e Lima; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: John Kennedy, Nino (suspensos), André, Arias (convocados), Jorge e Gustavo Apis (lesionados).

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Beraldo e Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves; Luciano e Lucas; Juan (Erison). Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques: Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato, Rodrigo Nestor (lesionados), Wellington Rato (suspenso), James Rodríguez, Arboleda, Ferraresi (convocados), Caio Paulista e Michel Araújo (força contratual).

Palpites

Pedro Rodrigues (setorista do São Paulo): “Os dois tricolores vivem momentos bem parecidos. O Fluminense garantiu o êxito de sua temporada conquistando a Libertadores da América no último dia 4, enquanto o São Paulo conquistou a Copa do Brasil, título inédito na galeria do clube, ainda em setembro neste ano. Além disso, o retrospecto recente também é semelhante. O Flu vem de 3 jogos de invencibilidade, ao passo em que o São Paulo já acumula 4 partidas sem perder. Por conta dos pontos em comum entre as duas equipes, aposto em um empate por 2 a 2”.

Palpite: Fluminense 2×2 São Paulo

Carlos Mello (editor de futebol carioca): ” Fluminense e São Paulo já garantiram o principal objetivo da temporada e aproveitam a reta final do Brasileirão para conseguirem achar algumas alternativas para temporada que vem. O tricolor carioca ainda tem o Mundial em dezembro e pode fazer experimentações para a competição. Será uma partida equilibrada, mas vejo o Flu com leve superioridade pelo fato de jogar em casa, onde é quase invencível, e não ter tantos desfalques como o São Paulo.

Palpite: Fluminense 2×1 São Paulo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo