Mais Esportes

SLS divulga skatistas que vão brigar pelo título do Super Crown 2023

Rayssa Leal é a atual campeã do Super Crown
(Divulgação/SLS)

O Super Crown 2023 vai acontecer no ginásio do Ibirapuera entre os dias 2 e 3 de dezembro com a presença de 11 brasileiros na disputa pelo título mundial. Além dos brasileiros, completam a lista outros 29 skatistas. Rayssa Leal e Gustavo Ribeiro são os atuais campeões mundiais, além de serem os favoritos ao título nessa temporada também. Além de Rayssa, as brasileiras Pâmela Rosa e Isabelly Ávila também disputam o título na categoria feminina.

Já na categoria masculina, os brasileiros Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar vão brigar pelo título ao lado de Nyjah Houston, Gustavo Ribeiro, Braden Hoban, Chris Joslin, Yuto Horigome, Torey Pudwill, Dashawn Jordan, Shane O’Neil, Aurelien Giraud, Manny Santiago, Ryan Decenzo, Alec Majerus, Jamie Foy, Vicent Milou, Daiki Ikeda, Kairi Netsuke, Maurio McCoy, Shay Sandiford, Dominick Walker, Tommy Fynn,  Jhancarlos Gonzales e Trent McClung. Entre as mulheres, Funa Nakayama, Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Aoi Uemura, Roos Zwetsloot e Keet Oldenbeuving, Paige Heyn e Mariah Duran e Chloe Covell completam a lista das skatistas que vão disputar o título do Super Crown 2023.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Sesc Flamengo visita o Pinheiros buscando se recuperar do revés sofrido para o Minas

Eu fico sempre muito feliz de competir no Brasil, ainda mais numa etapa tão especial quanto o Super Crown! Espero que a arena esteja cheia, com muita gente torcendo por nós – disse Rayssa Leal através de assessoria.

A temporada do circuito mundial de skate começou com as vitórias de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler no mês de abril, na etapa de Chicago (EUA). Em agosto, o Japão recebeu a SLS pela primeira vez e consagrou a australiana Chloe Covell e o japonês Yuto Horigome como vencedores. Por fim, em outubro Chloe Covell andou em casa, na Austrália, e conquistou o segundo título no ano; na categoria masculina, Felipe Gustavo venceu uma etapa da SLS pela primeira vez na carreira.

Pista Super Crown Ibirapuera
Pista do Super Crown já foi montada no ginásio do Ibirapuera (Divulgação/SLS)

A disputa vai funcionar em duas etapas: Knockout Rounds e Finals. Os skatistas vão competir em duas voltas de 45 segundos cada e cinco manobras individuais. A nota final será a soma das quatro notas, podendo ser composta de uma volta e três ou quatro manobras individuais, com nota máxima de 40 pontos.

O Super Crown começa no sábado (02) e vai ter transmissão da TV Globo no domingo (03), a partir das 10h30min, com a disputa feminina. Mais tarde, às 14h30min, vai ser a vez dos homens brigarem pelo título mundial, dessa vez com transmissão apenas do SporTV e pelo canal oficial da SLS no Rumble.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo