A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou, nesta quarta-feira (5), o cancelamento da partida entre Cruzeiro e Uberlândia pela final do Troféu Inconfidência. O motivo foi a aparição de cerca de treze novos casos de Covid-19 no time do interior. A decisão foi tomada em conjunto com as duas equipes.
Em nota oficial, o Cruzeiro manifestou apoio aos jogadores e concordou com a decisão da FMF.
“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que foi consultado pela Federação Mineira de Futebol e concordou com a não realização da partida nesta quarta-feira, em solidariedade à equipe do Uberlândia.
O posicionamento do Clube em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades.
Desta forma, o Cruzeiro fica no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveita para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia.”
A final do Taça Inconfidência estava marcada para esta quarta-feira (5), às 19h, no Mineirão. Ainda não há previsão de quando a partida acontecerá.