São Paulo

Fora das semis desde 2015, São Paulo tenta quebrar tabu da época de Ceni

São Paulo joga contra tabu diante do Flamengo
Reprodução/SPFC

Na última vez que sentiu o gosto de disputar uma semifinal de Copa do Brasil, o São Paulo ainda tinha Rogério Ceni, ele mesmo, defendendo sua meta. Atual treinador do Flamengo, que precisará vencer a partida no Morumbi para avançar à próxima fase da competição, Ceni, com problemas na coxa e no tornozelo, não evitou a desclassificação para o Santos cinco anos atrás. Na atual edição do torneio, porém, vale lembrar que, após vencer o jogo de ida por 2 x 1 em pleno Maracanã, o São Paulo receberá o Flamengo, nesta quarta-feira (18), às 21h30, horário de Brasília. Se vencer ou empatar, o time do Morumbi sairá de campo classificado.

No último ano de sua carreira, o ídolo tricolor fazia grande esforço para entrar em campo. Após marcar mais de 100 gols com a camisa tricolor, mas sofrer com algumas dores e lesões, Rogério até tentou levantar o título inédito da Copa do Brasil com a camisa do São Paulo. Em vão. Após vencer os dois jogos – ida e volta -, o Santos de Lucas Lima e Gabigol foi quem passou à final da competição. Na final, o alvinegro da Vila Belmiro acabaria sendo derrotado pelo Palmeiras de Fernando Prass e Marcelo Oliveira.

Destino

As histórias entre São Paulo e Rogério Ceni se cruzam desde 1990, temporada em que ele começou sua trajetória como um dos maiores goleiros da história do clube. De lá para cá, foram 25 anos como defensor da meta são-paulina e mais algumas temporadas como treinador – sendo a primeira delas à frente do próprio time do Morumbi.

Identificado com o Fortaleza, time que o São Paulo eliminou nas quartas de final desta atual edição da Copa do Brasil, Ceni conhece como ninguém os meandros do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Recém-chegado ao Flamengo, ele não terá vida fácil na noite desta quarta-feira (18).

Para classificar o rubro-negro carioca às semifinais da Copa do Brasil, Rogério e seu elenco precisarão criar estratégias para vencer a partida por, pelo menos, dois gols de diferença. Como não existe o critério de gols marcados fora de casa, qualquer vitória flamenguista por um tento de diferença levará a decisão para as penalidades.

Por sua vez, o São Paulo deverá jogar com o regulamento embaixo dos braços, já que dois de três resultados possíveis, empate e vitória, estarão a seu favor.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo