Z - Futebol Agência ENM

Fora de casa, Bahia empata com Jacuipense no primeiro jogo da final do Baiano

FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA

Bahia e Jacuipense se enfrentaram na tarde deste domingo (26), na Arena Valfredão, no primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano de 2023. As equipes empataram por 1 a 1 em um jogo muito intenso. Welder abriu o placar para o time da casa, enquanto Everaldo empatou para o Esquadrão de Aço.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia dominava a partida até os 20 minutos da primeira etapa. O Tricolor criava chances e pressionava o Leão do Sisal, até que aos 25 minutos de jogo, em um grande contra-ataque da equipe mandante, Thiaguinho deu uma bela assistência para Welder, que mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o marcador para a Jacuipense. Depois do primeiro gol, o jogo ficou bastante equilibrado, ambas equipes criaram, mas o placar não sofreu mais alteração no primeiro tempo.

+ Veja os lances da partida

SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, o Esquadrão voltou mais atento para a disputa da segunda etapa. O time comandado por Renato Paiva começou pressionando bastante a Jacuipense, e não demorou para reagir e empatar o jogo. Aos 10 minutos, Matheus Bahia recebe um cruzamento açucarado, distribui a bola em perfeitas condições para Everaldo, que marca o gol de empate do Tricolor. Após o empate, as condições do jogo era similar ao contexto do primeiro tempo, os dois times busacavam o segundo gol, mas o placar final da partida terminou em 1 a 1, deixando tudo igual para a grande decisão no jogo da volta, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (02).

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo jogo do Bahia será justamente a partida de volta da grande decisão do Campeonato Baiano, que será disputado na Fonte Nova, no próximo domingo (02), as 16h (de Brasília). O Tricolor de Aço contará com uma semana de preparação e deve esperar casa cheia para este duelo que vale o título de campeão baiano de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo