Futebol americano

Fora de casa, Falcons seguram Panthers e conquistam a segunda vitória

Falcons
Kyle Hess/Atlanta Falcons

Os Falcons voltaram a vencer na temporada após a derrota na última semana. Diante dos Panthers, fora de casa, a franquia de Atlanta conseguiu superar as dificuldades e triunfar por 25 a 17.

Com problemas para converter as campanhas em touchdowns, os Falcons dominaram o relógio e contaram com uma defesa assertiva no segundo tempo. Sem o mesmo brilho de outros duelos, os Panthers contaram com um erro no início do segundo tempo que acabou ditando completamente o ritmo de Carolina para o restante do confronto.

ATAQUES PRODUTIVOS EM PRIMEIRO TEMPO ANIMADO

Mesmo não vivendo bons momentos na temporada, Falcons e Panthers fizeram um jogo bom para todos os torcedores. Com os ataques a todo vapor, as equipes conseguiram converter em pontos seis das nove campanhas. No entanto, a situação ficou melhor para Atlanta que terminou na frente com 16 a 14.

Depois de um primeiro quarto em que os Falcons sofreram para marcar touchdowns, a equipe teve que se contentar com dois field goals. Carolina ainda conseguiu se aproveitar e anotar dois TD’s, mas viu os rivais superarem uma interceptação, forçar um turnover on downs e ainda marcarem mais três pontos no estouro do cronômetro.

DEFESA DOS FALCONS CRESCE E VENCE O JOGO

Se o primeiro tempo, o ataque garantiu os pontos dos Falcons, na etapa final a defesa cresceu e conseguiu frear os Panthers. Com uma leve melhora de Matt Ryan e os companheiros, o setor defensivo conseguiu forçar mais um turnover on downs na primeira campanha e isso acabou mudando a história do jogo.

Garantindo cada vez mais o cronômetro, Atlanta foi fechando as alternativas de Carolina aos poucos. Mesmo com as tradicionais dificuldades em anotar touchdowns, o time conseguiu controlar seu adversário e realizar o que não fez em outras partidas: combater seu rival e reduzir suas possibilidades. Foi assim com um field goal e mais um TD, além da interceptação em Bridgewater, que os Falcons conseguiram somar a segunda vitória em sete jogos.

MAIORES DESTAQUES DO JOGO

Atlanta Falcons: Matt Ryan (21 de 30 passes completados, 281 jardas, 1 touchdown terrestre e 1 interceptação) e Julio Jones (7 recepções e 137 jardas).

Carolina Panthers: Teddy Bridgewater (15 de 23 passes completados, 176 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação) e Curtis Samuel (4 recepções, 31 jardas e 1 touchdown).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo