Cuiabá

Fora de casa, o Cuiabá encara o Nova Mutum tentando a sétima vitória em sete jogos

Foto: AssCom Dourado

Líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Mato-grossense, o Dourado vai a Nova Mutum enfrentar o Azulão da Massa, hoje (16), às 19h, no Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, em jogo válido pela 7ª rodada do Estadual. O Cuiabá é detentor de onze títulos. Já o Nova Mutum foi campeão mato-grossense em 2020, o único de sua história.

Com 18 pontos na tabela e líder isolado, o Dourado vem de vitória sobre o União Rondonópolis por 2 a 1, na Arena Pantanal, que garantiu a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência. Já o Nova Mutum está na 7ª posição, com 6 pontos, e precisa da vitória para se afastar da zona do descenso, já que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Mixto, tem 2 pontos a menos (4). O Azulão da Massa vem de derrota para o Cacerense, por 1 a 0, em Cáceres.

Esse jogo será o primeiro após o falecimento de Manoel Dresch, empresário que era um dos donos do Cuiabá e que morreu nesse domingo (12). Ele tinha 66 anos e foi vitimado por um câncer no cérebro.

Manoel Dresch era pai do presidente do clube, Alessandro Dresch, e do vice-presidente, Cristiano Dresch, além de irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

Outro ingrediente para o confronto foi a denuncia de manipulação de resultados, na série B do ano passado. Um dos jogadores investigados é o lateral-direito do Cuiabá, Mateusinho, que estava no Sampaio Corrêa na temporada passada. A operação, denominada “Penalidade Máxima”, investiga três partidas, entre elas a vitória do time maranhense por 2 a 1 sobre o Londrina, na última rodada da competição. O lateral cometeu um pênalti no jogo, desperdiçado pelo time paranaense.

O atleta segue treinando normalmente no CT do Cuiabá. Ele participou da sessão de treino na tarde da terça-feira, logo após a repercussão do caso, e na manhã desta quarta, última atividade antes do confronto contra o Nova Mutum.

Para o confronto, o técnico Ivo Vieira conta com praticamente todo o elenco à disposição, com exceção do zagueiro João Maranini que se recupera de uma fratura na mandíbula.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo