Automobilismo

Fórmula 1 anuncia renovação e GP da Austrália fica no calendário até 2035

Foto: Divulgação/GP da Austrália

Na madrugada de quarta para quinta, a Fórmula 1 anunciou a renovação com o GP da Austrália até 2035. A etapa que ocorre no famoso Albert Park, em Melbourne, teve o maior público já registrado na história da F1.

+ Band anuncia renovação de vínculo e seguirá transmitindo Fórmula 1 até 2025

O vínculo anterior entre a Fórmula 1 e o GP da Austrália tinha duração até 2025, o atual durará mais uma década. Outra novidade para os fãs australianos de automobilismo, a partir da próxima temporada, a Fórmula 2 e Fórmula 3 terão corridas em Melbourne.

-Tenho o prazer de confirmar que Melbourne e o circuito de Albert Park continuarão no calendário da Fórmula 1 até 2035. A corrida sempre foi a favorita dos fãs, pilotos e equipes e Melbourne é uma cidade internacional incrível e vibrante, uma combinação perfeita para o nosso esporte – declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.

-Este ano vimos grandes públicos e fãs apaixonados no GP, e estamos muito animados com o futuro na Austrália à medida que nosso esporte continua a crescer. Estamos todos ansiosos para voltar a Melbourne na próxima temporada com todos os nossos fãs – completou o diretor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retornou para a Austrália depois de duas temporadas. Em 2020 a corrida estava para acontecer, porém foi cancelada devido ao rápido crescimento do Covid-19. Este ano com carros completamente diferente, a F1 também viu um novo Albert Park, a pista sofreu grandes mudanças, que caíram nas graças dos pilotos.

-Este é um anúncio sensacional que é simplesmente ótimo para Melbourne. É feito com base em nossa rica história quanto ao esporte a motor, bem como no amor de Melbourne por grandes eventos esportivos e fornece aspiração para a próxima geração de estrelas de corrida australianas. Estamos orgulhosos de nosso forte relacionamento com a Fórmula 1 e juntos faremos o esporte crescer na Austrália e na região Ásia-Pacífico – citou o promotor do GP da Austrália, Andrew Westacott.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo