Futebol Internacional

Leeds já admite saída de Kalvin Phillips e busca opções para substituir o jogador

Foto: George Wood/Getty Images

Mesmo tendo se mantido na elite do futebol inglês, o Leeds United não deve conseguir segurar peças importantes da equipe e esse é o caso do volante Kalvin Phillips, de 26 anos. Em destaque nas últimas temporadas e convocado frequentemente para a seleção inglesa, o jogador é alvo do Manchester City e deve sair. De acordo com a imprensa europeia, o clube inglês já está até mesmo em busca de substitutos.

Kalvin Phillips já vem sendo alvo do Manchester City desde a temporada passada e é considerado um reforço importante para a equipe de Pep Guardiola, principalmente após a saída do brasileiro Fernandinho. Já adaptado ao futebol inglês na disputa da Premier League, o jogador também agrada ao City pelo seu elevado nível, que também o fez chegar à seleção inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O volante foi titular na campanha da Inglaterra na disputa da Eurocopa de 2021, quando os ingleses terminaram com o segundo lugar, perdendo a decisão para a Itália. Kalvin Phillips voltou a ser convocado por Gareth Southgate para a disputa da Nations League e atuou nas quatro primeiras partidas da seleção inglesa, tendo sido titular apenas na derrota por 4 a 0 para a Hungria.

Sabendo do grande destaque de seu jogador, o Leeds já admite a sua saída e já tem na mesa uma oferta de cerca de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual) do Manchester City. Agora cabe ao clube analisar todas as questões para saber se aceita negociar seu jogador com a equipe comandada por Pep Guardiola.

Enquanto isso, o Leeds também está de olho em um substituto e o nome que vem sendo analisado é o de Mohamed Câmara, que atualmente defende o RB Salzburg, da Áustria. Nascido em Mali, o jogador de 22 anos vem se consolidando como um dos principais jogadores do clube austríaco. Na última temporada, Câmara disputou 37 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo