Demais estaduais

Jobert celebra classificação para a final do Baiano sub-20 e mira a conquista do título

Pietro Carpi / ECV

Na última quarta-feira (15), o Vitória confirmou a classificação para as finais do Campeonato Baiano sub-20 ao golear o Vitória da Conquista por 4 a 1 no Barradão. Como já havia vencido a ida por 3 a 2, o Leão chegou a decisão do Baianão e leva a vantagem de fazer a última partida da final em casa, no clássico contra o Bahia.

LEIA TAMBÉM: Goiás é derrotado e perde invencibilidade em casa pela Série A

Com oito vitórias em 12 jogos disputados, o Leão chega para a final invicto na competição. Perguntado sobre a avaliação da campanha do Vitória no Baianão, Jobert avalia como positiva e reconhece o crescimento do grupo no decorrer dos jogos.

– Na minha concepção, a nossa equipe veio tendo uma evolução constante até aqui. Os números falam por si. Mas agora estamos nas finais e tudo isso muda. É preciso dedicação ainda maior para alcançar o objetivo principal do grupo, que é conquistar o título – Avaliou.

Em uma final disputada através de um Clássico Ba-Vi sempre aumentam as expectativas de jogadores e torcedores para um grande espetáculo. Sobre a motivação de definir o título contra o maior rival, Jobert avaliou:

– É sempre bom jogar um clássico, jogo onde qualquer erro pode ser fatal. O torcedor pode esperar a mesma postura que estamos tendo no decorrer do campeonato, buscando sempre o gol, com um futebol ofensivo, jogando para frente e com muita garra. Contra o rival sempre é aquele jogo onde a gente quer dar o algo a mais. Então, sim, por se tratar deles, sem dúvida nos dá uma motivação maior. Mas apesar da maior motivação em jogar o clássico, o nosso foco é a conquista do título, independente de quem vamos enfrentar na final, sendo clássico ou não – Afirmou.

Volante de origem, Jobert se apresenta ao torcedor do Vitória, fala sobre as suas características e diz ter Casemiro como inspiração no futebol.

– Me chamo Jobert Silva, tenho 16 anos, sou natural de Salvador e estou atuando na categoria sub-20. A minha caminhada no futebol começou aos 12 anos, quando minha mãe me inscreveu em uma peneira que aconteceu no Barradão. Fui aprovado e desde então sigo no Vitória. Sou volante, tenho como característica introduzir o passe à frente quando percebo a oportunidade, além de tentar quebrar linhas. Quando posso, gosto de chegar na frente, pisando na área para finalizar. Minha posição exige uma percepção de jogo ainda maior para antecipar o adversário nas jogadas. Me inspiro muito no Casemiro até por ser da mesma função, mas não só dentro de campo, e sim por sua postura fora dele – Disse.

Como todo atleta de futebol, Jobert é mais um que sonha em vestir a camisa amarelinha da Seleção. Mas, para ele, o objetivo maior para seguir com o seu sonho de virar um jogador profissional é ajudar a família.

– Minha perspectiva para o futuro é poder chegar ao profissional e, quem sabe, poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mas o principal objetivo é ajudar minha família a ter uma condição de vida melhor e retribuir todo o apoio que recebo deles para seguir na caminhada – Finalizou

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo