A Fórmula 1 segue tentando capturar cada vez mais o público estadunidense, resultando em recordes como os 400 mil espectadores no fim de semana completo da etapa no Circuito das Américas, em Austin no Texas, na última temporada. Agora sites indicam que a categoria continua com a ideia de colocar Las Vegas novamente no calendário da temporada.
Fontes disseram ao jornal Sports Business que as conversas entre Liberty Media, F1 e a cidade de Las Vegas aceleraram nos últimos meses, e o anúncio oficial da entrada poderia ser ainda no primeiro semestre de 2022. Dependendo de quando conseguirem firmar o contrato com a nova pista, Vegas poderia entrar na temporada de 2023 ou 2024.
Em outubro de 2021, o governador de Nevada, Steve Sisolak, confirmou a conversa com ‘líderes’ da Fórmula 1 em relação ao circuito de Vegas. Ainda segundo relatos, os envolvidos na negociação seriam o Diretor Global de Promover Corridas, Chloe Targett-Adams, e o CEO e presidente da ‘Las Vegas Convention and Visitors Authority’ (uma organização especial do estado para promover grandes eventos), Steve Hill.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 correu em Las Vegas nos anos 1981 e 1982. No entanto, na época, o traçado foi no estacionamento do Ceasars Palace e decidiu ambos os campeonatos. Em 81, Piquet foi campeão com um ponto de vantagem, e no ano seguinte, Keke Rosberg teve apenas cinco pontos de intervalo aos seus concorrentes.
+ F1 anuncia renovação contratual com o GP de Singapura até 2028
As conversas para o circuito atual de Las Vegas seria passando na famosa ‘Strip’, seção mais famosa da cidade, passando pelas fontes do casino Belaggio. A ideia também seria de um circuito noturno, aproveitando a iluminação da cidade.
Se o contrato se concretizar, e considerando uma renovação do Circuito das Américas no Texas, os Estados Unidos emplacariam três etapas no país, com Vegas e Miami sendo as adições mais recentes. A problemática fica portanto para a Fórmula 1 conseguir organizar seu calendário, que vai para um recorde de 23 etapas na temporada de 2022. O limite do Pacto de Concórdia, assinado por todas as equipes do grid em 2020, era de 25 corridas no ano, desconsiderando as corridas sprint.