Campeonato Brasileiro

Fortaleza x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Foto: Divulgação/Portal ENM

Nesta quarta-feira (07), Fortaleza e América-MG irão ao campo da Arena Castelão para duelarem pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Série A 2021. O confronto, válido pela décima rodada da primeira divisão nacional, terá transmissão do canal por Pay-Per-View Premiere e acontecerá às 18h do horário de Brasília.

+ LEIA MAIS | Fortaleza é o time com mais chances claras de gol criadas no Brasileirão

O Fortaleza chega para o duelo com uma derrota para o Athletico-PR na bagagem. Após um apagão inicial, o Leão tentou se recuperar na partida, se solidificou em campo e buscou o empate, mas não conseguiu. Agora, para continuar no topo da tabela e sonhar com a volta ao G4 do Campeonato Brasileiro Série A, o Tricolor do Pici, na Arena Castelão, vai com tudo para cima do América-MG, que, no momento, encontra-se na parte de baixo da classificação.

O América-MG, apesar de figurar na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, vem em uma crescente após duas vitórias seguidas. Depois de surpreender o Bahia na Arena Fonte Nova e vencer o Santos no Independência, o time mineiro, comandado pelo volante ex-Fortaleza Juninho Valoura, quer conquistar a terceira vitória seguida na competição e se distanciar de vez do Z4 da primeira divisão nacional.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – Décima Rodada.

Prováveis escalações:

  • Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David, Robson (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda;
  • Desfalques: Matheus Jussa, Wellington Paulista.
  • Provável América-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo Toscano, Felipe Azevedo; Rodolfo, Ribamar. Técnico: Vagner Mancini;
  • Desfalques: Ademir, Marlon, Kawê.

Informações:

  • Data: 07/07/2021;
  • Horário: 18h;
  • Local: Arena Castelão;
  • Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Thiago Luís Scarascati – SP (CBF);
  • Assistente 1: Evandro de Melo Lima – SP (CBF);
  • Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP (CBF);
  • Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE (CBF);
  • Analista de Campo: Marcos Antônio da Silva Sampaio – CE (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan – SP (CBF);
  • Assistente de VAR: Fabrício Porfírio de Moura – SP (CBF);
  • Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF (CBF).

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e no América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Palpites dos setoristas

Gêra Lobo, setorista do Fortaleza: Seguindo com boas atuações, o Fortaleza não terá moleza contra um América-MG que vem crescendo desde a chegada de Vagner Mancini. Mesmo assim, ainda vejo certa vantagem do tricolor. Palpite: Fortaleza 2 x 0 América-MG.

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: Enquanto o Fortaleza vem de uma derrota, o América mineiro vem de boas vitórias. Apesar disso, a fase do Leão do Pici é das melhores e eles chagam ao confronto como favoritos. O fator casa também pode ser um determinante. Palpite: Fortaleza 2 x 0 América-MG.

Mateus Costa, setorista do Fortaleza: Mesmo com a última derrota, o Fortaleza segue com um bom volume de jogo, principalmente no ataque, e vem para cima do América-MG em busca de mais três pontos e de permanecer na parte de cima da tabela. Além disso, visto o momento das equipes, acredito em uma vitória do Tricolor do Pici. No entanto, creio que será um jogo de muito estudo e cautela, o qual precisará de muita inteligência por parte dos times. Palpite: Fortaleza 2 x 0 América-MG.

Igor Varejano, setorista do América-MG: Jogo duro. América, se conseguir um empate contra um dos melhores times do Brasileiro, terá um ótimo resultado. A boa fase pode ajudar. Palpite: Fortaleza 2 x 2 América-MG.

Lucas Barbosa, setorista do América-MG: Analisando o contexto e a qualidade, vejo o Fortaleza levemente superior. Além disso, há, também, o fator casa. Contudo, não creio em um jogo fácil para o Leão. Palpite: Fortaleza 2 x 1 América-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo