Fortaleza

Fortaleza anuncia contratação do chileno Ángelo Henríquez

(Foto: divulgação)

As boas notícias não param de chegar para os torcedores do Fortaleza. Após o Leão do Pici golear o América Mineiro, por 4 a 0, na Arena Castelão, o clube cearense pegou a torcida de surpresa e anunciou a contratação do atacante chileno Ángelo Henríquez. O atleta, que estava na Universidad de Chile, chega em definitivo ao Tricolor, com contrato até o final de 2022.

                 

+ LEIA MAIS | Em ‘noite de gala’ no Castelão, Fortaleza goleia o América-MG

Por meio das redes sociais, o Leão do Pici aproveitou o embalo da goleada aplicada sobre o América Mineiro e anunciou a contratação de Ángelo Henríquez, de 27 anos, na noite dessa quarta-feira (7). Veja abaixo o anúncio feito pelo clube:

Ángelo Henríquez, que estava na Universidad de Chile – clube onde foi revelado – tem passagens pelo futebol europeu, defendendo as cores do gigante Manchester United. Além do clube inglês, o atacante foi campeão da Copa América de 2015, quando o Chile bateu a Argentina na grande decisão. Neste ano, o atleta já esteve em campo 18 vezes e marcou seis gols.

Alex Santiago, diretor de futebol do Fortaleza, destacou os motivos que fizeram o clube cearense contratar Ángelo Henríquez: “É um jogador polivalente, um atleta formado nas categorias de base do Universidad do Chile, onde se tem uma categoria de base muita prodigiosa. Foi contratado pelo Manchester United em 2012 pelo próprio Alex Ferguson, que viu muito potencial no Ángelo. Tem bastante a contribuir, principalmente com Vojvoda, que jogou contra ele no Chile e, portanto, sabe de suas capacidades e da possibilidade de ajudar o Fortaleza”.

Ángelo é apenas uma das várias movimentações do Fortaleza no mercado da bola. Após anunciar a chegada do chileno e o retorno de Edinho, o Leão do Pici deverá oficializar em breve a chegada do também atacante Valentín Depietri. Os três atletas em questão só poderão estrear pelo tricolor em agosto, quando a janela de transferência internacional abrir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo