Fortaleza

Fortaleza assina primeiro contrato profissional de atletas do sub-17

Felipe Honorato/FEC

Na última sexta-feira (1), o Fortaleza assinou o primeiro contrato profissional de dois jogadores da equipe sub-17: Se trata do volante Michel e do zagueiro Samuel. Ambos fazem parte da equipe que conquistou o Campeonato Cearense e a Copa Seromo da categoria sub-17 no ano de 2021.

LEIA TAMBÉM:

Samuel fechou contrato até junho de 2023. Ele, que já chegou a atuar com a equipe sub-23 na inauguração da Arena Romeirão, aspira seguir fazendo um bom trabalho nas categorias de base para chegar ao time profissional do Fortaleza.

– Meus objetivos são fazer bons campeonatos este ano, Copa do Brasil, campeonato brasileiro e cearense. Manter focado para que no futuro possa defender a equipe profissional do Fortaleza – apontou o zagueiro.

Michel, por sua vez, fecha contrato até março de 2025. O volante está nas categorias de base do Leão desde o sub-13, e comemorou mais um passo em sua trajetória profissional:

-Para mim é algo incrível estar assinando o primeiro contrato com o profissional com 16 anos em um clube grande. Estou muito feliz e espero no meu futuro realizar todos os meus sonhos que é ser um grande atleta profissional, jogar as competições mais importantes do mundo e vestir a amarelinha – disse o volante.

Ambos estão em pré-temporada com a equipe sub-17, que tem pela frente no ano de 2022 a disputa do Campeonato Cearense, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Seromo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS:

Michel Cavalcante Fonseca da Silva

  • Posição: Volante
  • Data de Nascimento: 23/06/2006
  • Naturalidade: Fortaleza, Ceará

Samuel Estevam Brunhara

  • Posição: Zagueiro
  • Data de Nascimento: 05/04/2005
  • Naturalidade: Morro Agudo, São Paulo
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo