Geral

Fortaleza busca classificação em reencontro com o Remo-PA na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Gero Rodrigues/Fortaleza EC

Fortaleza enfrentará o Remo, nesse domingo (14) da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão do Pici garantiu a vaga após vencer o XV de Piracicaba por 2 a 0, na Rua Javari, em São Paulo. Os gols da partida foram marcados por Amorim e Riquelme, todos no primeiro tempo. 

Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fortaleza foi derrotado pela equipe do Remo-PA. Agora, a equipe tenta descontar na fase eliminatória, precisando vencer a única equipe que derrotou o Leãozin.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Antes do início da competição, o Fortaleza realizou três amistosos com equipes profissionais e terminou sem vitórias, mas demonstrando evolução entre partidas com o novo comandante do sub-20 tricolor, Leandro Zago.

“Conseguimos fazer um mês de preparação juntos onde tivemos uma evolução boa ao longo dos jogos treinos. Preferimos enfrentar equipes profissionais para aumentar o nível de exigência e dar mais casca aos atletas, já que enfrentaram jogadores mais experientes, o que pode nos dar um tipo de vantagem na competição. Optamos em preparar um jogo que vai se adaptar ao caráter da competição, onde se trata de jogos eliminatórios desde o início. Caímos em um grupo muito equilibrado, onde faremos jogos muito equilibrados com equipes que são muito fortes em suas bases e esperamos fazer o nosso papel, uma campanha sólida que vai dignificar o tamanho do clube hoje” comentou o treinador.

Já o Remo não finalizou bem a temporada de 2022, sofrendo sete gols nos últimos dois jogos disputados na Copa do Brasil sub-20. Agora, a equipe tenta dar a volta por cima na maior competição de base do país, o que vem conseguindo fazer até o momento. O técnico Eivaldo Júnior também comentou a etapa de preparação.

“Importante essa avaliação para o time sub-20 e parabenizar a diretoria pelo convite desse jogo-treino [contra o elenco profissional]. Avaliação foi feita, demos minutagem importante para nossos garotos.”, disse o comandante.

As equipes – na categoria – nunca haviam se enfrentado, mas dessa vez acabaram tendo os caminhos cruzado por duas vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo